A campanha nacional ‘Setembro Amarelo’ é uma data importante e que tem a finalidade de falar sobre saúde mental. E o silêncio, o preconceito e o tabu são comuns quando o assunto é suicídio e podem se transformar em gatilhos para pessoas que estão sofrendo. Por isso, a campanha “Falar de Suicídio Não é Tabu”, uma iniciativa de caráter educativo e conscientizador realizada pelo CVV com o apoio da Libbs, traz o assunto à tona.

De acordo com o CVV, quando as pessoas conversam sobre suas tristezas e pensamentos suicidas sem se sentirem julgadas, têm mais facilidade para encontrar novas alternativas e seguir em frente. “Tentar reduzir o estigma relacionado ao assunto e incentivar o diálogo por meio de empatia e acolhimento é, de alguma forma, capacitar e estimular a própria população a fazer dentro de seu meio, o que os voluntários do CVV fazem nacionalmente”, explica Carlos Correia, voluntário e porta-voz do CVV.

Sabedor dessa realidade o cantor Carlinhos Brown criou a música ‘Vozes do Silêncio’, que fala justamente sobre como o silêncio pode aumentar a estatística de suicídio. Atualmente, em média 32 pessoas se matam por dia no Brasil, e falar sobre o que está acontecendo pode ajudar a diminuir esses índices. A seguir, assista o clipe!

Redação

Total
51
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto na Igreja do Rosário

Os moradores de Jaguaribe e bairros vizinhos vão poder conferir um concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, com a execução de músicas eruditas e populares. O 9º Concerto Oficial da…