A Paraíba o tempo todo  |

Capital sediará quarta edição do Cineport

João Pessoa sediará mais uma edição do 4º Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que será realizado entre os dias 1º e 10 de maio deste ano, na Usina Cultural Energisa, que fica na localidade denominada Cruz do Rio do Peixe. Para tratar de assuntos referentes a esse evento, o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu a visita da coordenadora Mônica Botelho na tarde desta terça-feira (31), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. No encontro ficou decidido que o encerramento do Cineport será na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano.

Realizado anualmente, o Festival terá agora dois tipos de edição e duas sedes fixas – acontecerá bienalmente em João Pessoa, na Paraíba, em evento que terá como característica o aspecto da difusão; e em Cataguases, Minas Gerais, alternando também a cada dois anos a outra edição, onde o Cineport será caracterizado pelo aspecto da produção e da formação voltada para o audiovisual.

Exibições e mostras na Paraíba – No novo formato, a edição paraibana será sempre pautada por uma extensa programação, com exibições de muitos filmes, debates, mostras competitivas, encontros de literatura, música, artes plásticas – garantindo a essência de festa plural, multidisciplinar, de autêntica celebração e congraçamento cultural dos países de língua portuguesa.

O Cineport foi instituído pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em 2004, com o objetivo de promover os filmes realizados em português e dialetos falados nas nações que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O festival será realizado a cada dois anos em João Pessoa, revezando sua sede nos outros anos com Portugal e uma das demais nações de língua portuguesa da África.
 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe