O cantor Giovani, que fazia dupla com o irmão Gian até o ano passado, foi chamado à delegacia de Andradina (SP) nesta quinta-feira (12) pra prestar esclarecimentos sobre uma adulteração na placa de sua caminhonete.
A Polícia Militar informa que uma denúncia anônima avisou que o cantor estava com o veículo com a placa adulterada em uma avenida. Ele participava da inaguração de uma loja na cidade.
Chegando ao local, policiais perceberam que dois números da placa estavam com fita isolante, modificando os dados. Além disso, a placa da caminhonete estava registrada em Maringá (PR), mas o sistema do governo estadual apontava São José dos Pinhais (PR).
O delegado Marcelo Zompero, do 2º Distrito Policial de Andradina, diz que Giovani foi à delegacia apenas para averiguação e que, segundo depoimento do cantor, ele acredita que foi alvo de uma brincadeira de mau gosto.
“Era uma adulteração não permanente, o que não configura crime. O cantor acha que foi alguma brincadeira ou maldade de alguém. Giovani não estava sabendo, disse que encostou o carro em frente ao hotel e em seguida alguém ligou para a polícia denunciando”, disse o delegado em entrevista à TV Tem, afiliada da Globo na região.
Como o veículo estava com a documentação em dia, foi feito apenas uma ocorrência não criminal. O delegado ainda informa que solicitou perícia na placa para comprovar que a adulteração não era permanente. A caminhonete não foi apreendida.
A assessoria de imprensa do cantor Giovani confirmou o caso e disse que “nesta quinta-feira, o cantor Giovani foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia de polícia da cidade de Andradina, onde colaborou com as investigações referentes ao veículo que dirigia após o show que realizou”.
natelinha.ne10.uol