A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande se prepara para realizar série de eventos religiosos durante carnaval

 Campina Grande se prepara para viver uma série de eventos religiosos que serão realizados durante o Carnaval. Pelo menos sete grandes encontros acontecerão durante o período momesco que transformarão a cidade em um grande templo ecumênico. Orações, apelos pela cultura de paz e a civilização do amor, transformam Campina numa espécie de “Meca” nordestina. Um dos eventos que que chama a atenção pela grandiosidade é o Consciência Cristã, que este ano completa 15 anos de existência. “

Organizado pela Vinacc, o encontro  em sua 15º edição ocorrerá de 6 a 12 de fevereiro deste ano, com o tema “E não vos conformeis com este mundo”, frase bíblica do apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos. Mais uma vez o evento acontecerá no Parque do Povo onde uma gigantesca estrutura que já está praticamente montada. Palco principal do Encontro, o Parque do Povo receberá a instalação de uma Tenda Principal, conhecida como representação do Tabernáculo Bíblico, capaz de comportar 7 mil pessoas. No local acontecerão diversas programações no período diurno e as grandes concentrações durante as noites do Evento.

O Encontro terá 25 eventos simultâneos e deve reunir mais de 60 mil pessoas durante os sete dias de realização. Dentre os principais conferencistas, o destaque fica por conta do filósofo indiano, Dr. Ravi Zacharias, teólogo, autor de inúmeras obras, professor visitante do Wycliffe Hall of Oxford e reconhecido mundialmente por seu amplo conhecimento na área de apologética. Além dele, estão confirmados nomes como o do jornalista Matthew Hoffman e do doutor em Direito, Piero Tozzi, ambos dos Estados Unidos. “Estamos com tudo pronto para o encontro” garante o pastor Euder Faber presidente da VINAC.

Nessa atmosfera espiritual, o Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep) se destaca por ser um dos mais antigos na cidade e que este ano chega na sua 40ª edição. O evento acontecerá no período de 9 a 12 de fevereiro de 2013 e terá como temática central a cultura da paz. A estimativa é de que a próxima versão deste que é o mais antigo e tradicional evento religioso do Estado da Paraíba alcance um recorde de público.

0 40º Miep idealizado por Ivanildo Fernandes, já tem três conferencistas confirmados. O principal nome já agendado é Divaldo Pereira Franco que confirmou presença em Campina Grande, no próximo ano. Além dele, também participarão os palestrantes Frederico Menezes e Severino Celestino. Os nomes dos demais conferencistas serão divulgados no transcorrer do ano. A última edição do evento foi considerada de grande sucesso tendo atraído um público de mais de mil pessoas ao Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco.

As famílias católicas campinenses também terão uma opção para passar o carnaval longe da folia. Trata-se da o Crescer – Encontro da Família Católica – que acontece no período do carnaval no Clube Campestre e chega à sua 16ª edição. Organizado pela Comunidade de São Pio X,o Crescer mais uma vez será marcado por orações, louvores e palestras. Em 2013, o evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Clube Campestre em Campina Grande.

De acordo com Gustavo Lucena, idealizador do Crescer, este ano o encontro terá como tema “Fé na Família” . Entre os pregadores destaques para Vicente Machado, vindo de Goiânia – GO, e Romero Frazão – missionários da Comunidade de São Pio X e Jorge Gomes, da Comunidade Kairós. Já tem presença confirmada do Presidente da Comissão Episcopal para a Familia e a Vida da CNBB e Bispo de Camaçari Dom Petrini, o Bispo de Caruaru – Dom Bernardino Machió, o Arcebispo da Paraíba – Dom Aldo Pagotto, o Bispo Diocesano de Campina Grande – Dom Manuel Delson e padre Carlinhos da Paróquia Sagrada Família, em Campina Grande.

A comunidade judaíca existente em Campina Grande, também tem um encontro próprio para refletir durante o carnaval. A sétima edição do encontro Amigos da Torá, também promete levar uma mensagem de paz. . A exemplo do ano passado este o evento vai de novo acontecer no Museu de Artes Assis Chateaubriand (próximo ao Terminal de Integração de Ônibus, no Largo do Açude Novo), centro.

Uma das atrações este ano,  segundo o presidente da Associação Amigos do Torá Davi Meneses (Davi Ben), será a peça teatral intitulada: “Izaque de Castro, o Rabino paraibano”, além da mostra de fotos inéditas do Holocausto vindas do acervo do Museu do Holocausto em Jerusalém (Yad Vashem).

Outro evento tradicional na cidade no período de Carnaval é o Encontro da Nova Consciência que este ano chega a 22º edição e será realizado de 8 a 12 de Fevereiro de 2013. O encontro que mais uma vez será realizado no Sesc Centro, terá como tema “Desperte para a Nova Consciência”. “Nós vamos falar nesta noite sobre a transição, a transformação não somente da consciência humana, mas de todo o planeta. É variavelmente chamada de transição, transformação, iluminação, super-consciência e sim, até ascensão – seja o que isto signifique”, disse um dos organizadores do encontro.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe