Por pbagora.com.br

Começa nesta segunda-feira (01), 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio no Brejo paraibano Este ano, a cidade escolhida para o inicio da Rota, foi Areia, uma das mais frias da Paraíba. O evento prerstará homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro e contará com exposições, espetáculos e shows pela cidade. O cantor Niedson Lua se apresenta na noite de abertura , em Areia, no Brejo da Paraíba.

A abertura do evento irá acontecer no Colégio Santa Rita, com Orquestra Vó Maria, Seresteiras do Chá e Espetáculo “Areia em Feira” às 19h30. Às 21h começam os shows no palco central, com Rejane Ribeiro e banda. Em seguida, às 22h30, Niedson Lua se apresenta.

Ao longo da semana, a programação contará com shows no palco central, espetáculos no Teatro Minerva, exposições, palestras e sarau em pontos da cidade, como restaurantes e praças.
Entre as atrações confirmadas, estão o Grupo de Sax da UFPB que se apresentará na quarta-feira (3) no palco central e o escritor Lau Siqueira que irá ministrar palestra na quinta-feira (4) no Teatro Minerva.

Também na quinta-feira (4), no Teatro Minerva, vai ser encenado o espetáculo teatral “Ópera do Pandeiro”, do grupo de teatro Caçuá de Ruma. A apresentação começa às 20h.
Haverá exposição dos artistas Válbia Róbia, Valéria Antunes, Carlos Nunes, entre outros. Além de oficinas, como a de desenho com Walfredo de Brito e de Capoeira com o Grupo de Capoeira Semente Crioula. Trilhas ecológicas também estão na programação.
Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Filme apoiado pela UEPB será exibido durante o 48º Festival de Cinema de Gramado

O curta “Remoinho”, gravado dentro da proposta do “Cinema Instantâneo”, com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será exibido no 48º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de…