A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta quinta-feira (19) os finalistas do 51º Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura no Brasil. Neste ano, o maior concurso literário do país premiará 21 categorias. Confira a lista completa no site www.premiojabuti.org.br
Entre os romances classificados estão “Flores azuis”, de Carola Saavedra, “Cordilheira”, de Daniel Galera, “Satolep”, de Vitor Ramil, e “Manual da paixão solitária”, de Moacyr Scliar.
Na categoria livro-reportagem foram selecionadas as obras “1968 – O que fizemos de nós”, de Zuenir Ventura, “Casadas com o crime”, de Josmar Jozino, “O olho da rua”, de Eliane Brum, entre outras.
Os três premiados em cada categoria serão conhecidos no dia 29 de setembro. Os melhores livros do ano em ficção e não-ficção somente serão conhecidos na cerimônia de premiação, marcada para o dia 4 de novembro, na Sala São Paulo.
G1
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…
Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (02), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que divergências…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…