A Paraíba o tempo todo  |

Café em Verso e Prosa trás artistas de Cajazeiras

Festejando a poesia do poeta paraibano Linaldo Guedes. É assim que volta, após um mês, o sarau Café em Verso e Prosa. “A parada deu-se por conta de muitos eventos que tornaram impossível a realização Café no mês passado. Por causa da Copa, do São João e muitos feriados, achei que deveria deixar para este mês” explica a atriz Suzy Lopes. Ela não comemora só a volta do sarau às suas atividades normais, como também seus dois prêmios que conquistou no VI Poesia Encenada do SESC este ano. A atriz conquistou com a poesia “Xícara de chá, colher de açúcar” de Walmir Neves o primeiro lugar e melhor intérprete, a performance foi dirigida pelo ator Servílho de Holanda do Grupo Piollin, do qual ambos fazem parte.

O Café em Verso e Prosa trás neste mês, a poesia de Linaldo Guedes. Linaldo Guedes nasceu em Cajazeiras (Alto Sertão da Paraíba), em 16.06.1968. É poeta, tendo publicado seu primeiro livro “Os zumbis também escutam blues e outros poemas” em 1998. Lançou, ainda, o livro Intervalo Lírico. Tem poemas seus incluídos em vários sites de literaturas. Lançou, ainda, “Singular e Plural na poesia de Augusto dos Anjos” (ensaio, Editora A União, 2000) e co-organizou os livros “Correio das Artes, 50 anos”, volumes de Poesia e Contos (Editora A União 1999) e “Diálogos” (Editora Aboio, 2004). Seu nome está incluído como verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, organizada por Afrânio Coutinho e J. Galante de Sousa. Foi editor do suplemento literário Correio das Artes.

A atriz conta que a performance foi criada a partir do livro de Linaldo “Os Zumbis também escutam blues”. E a noite terá a participação de, além do próprio poeta, do ator Thardelly Lima, que também irá recitar a poesia “Poema Narcisista” que deu nome a noite do sarau. Poema este que o ator recitou no último lançamento da Antologia poética do Sebo Cultural.

Como todas as outras edições do Café em Verso e Prosa, será estendido um varal com poesias de Linaldo Guedes como também será distribuído pelas mesas seus poemas para quem quiser recitá-los.

A noite será aberta com uma performance da atriz Suzy Lopes com poesias de Linaldo Guedes, participação do ator Thardelly Lima e do homenageado, depois disto, o microfone será entregue ao público que poderá recitar poesias do homenageado, de seus poetas preferidos e de sua própria autoria.

O sarau acontece toda segunda terça-feira de cada mês sempre às 20:30. A entrada é gratuita. Maiores informações 8801-8533.

Thardelly Lima é formado pela Universidade Federal da Paraíba em Arte Cênica, fez especialização em Interpretação Teatral pela mesma instituição e atua como ator desde 1999, atuou nos seguintes espetáculos: Trinca mais não quebra, Olga Benáreo Prestes, Cordel da Paixão de Deus, O circo imaginário, De Já Vu, A Saga de Zacarias, A Gaivota (Alguns Rascunhos), Uma história de Amor nas beiradas do Mar, A Farsa do Poder e A Farsa da Boa Preguiça.

Suzy Lopes atua no teatro profissional desde 1995, e cursa Bacharelado em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba. Esteve no elenco dos seguintes espetáculos: Vento do Amanhecer em Macambira, Morte E Vida Severina, Dor, Suor E Sangue, Auto De Deus, Cuscuz Bondade, As Esposas, Chapeuzinho Amarelou, O Auto De Deus, ”Espelho, Espelho Meu…”, Vila Cazuza, Gota D’agua, Beiradas Do Mar, Beijo Roubado, Estrelas Ao Relento, Vereda Da Salvação, Cabaré, Ópera Do Chico. Atualmente está ensaiando com o Grupo de Teatro Piollin, Retábulo, estréia prevista para o dia 18 de agosto deste ano.

A maior coincidência da noite, é que os três artistas nasceram em Cajazeiras. Então a noite será dos filhos de Cajazeiras. “Para mim é uma grande emoção homenagear Linaldo por todo o respeito que tenho por ele como pessoa, poeta e jornalista. E também ter cena comigo um grande ator como Thardelly, que além de parceiro da arte é meu irmão de coração. Estou muito contente com essa noite dos filhos de Cajazeiras”

 

CAFÉ em VERSO e PROSA apresenta:

POEMA NARCISISTA

Uma homenagem ao poeta paraibano Linaldo Guedes

com Suzy Lopes

Participação especial: Linaldo Guedes e Thardelly Lima

Data: 13 de JULHO de 2010

Hora: Depois das 20:30
 

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe