A Paraíba o tempo todo  |

Cacimba de Dentro encerra o São João com mais forró neste domingo

Totalmente ornamentada, Cacimba de Dentro é destaque nos festejos juninos do Curimataú Cacimba de Dentro é destaque nos festejos juninos do Curimataú MAIS FESTA: Cacimba de Dentro trás show dos Três do Nordeste hoje

O município de Cacimba de Dentro, no Curimataú da Paraíba, entra de vez para o roteiro junino paraibano. Em 2017, a cidade passa a ser um dos destino mais visitados da região durante as festa de junho. A gestão municipal trouxe muito forró para a população do município e investiu na tradição e segurança para atrair turistas.

A cidade foi toda ornamentada para a festa de São João e, além de shows, contará também com a apresentação de quadrilhas juninas. O objetivo é entrar de vez para o roteiro de destinos dos paraibanos que procuram diversão, mas também segurança.

Forró, comidas típicas e o clima do Curimataú fazem parte da festa intitulada ‘São João: é tempo de festejar’. A ornamentação da cidade foi elaborada, principalmente, com o intuito de preservar a cultura e as tradições nordestinas. Casas de taipa foram construídas, assim como, as antigas casas de farinha, que eram bastante presentes na região. Esta, produzirá inclusive o beijú e a farinha para os visitantes.

  

 

Na praça principal de Cacimba de Dentro, uma fogueira foi montada proporcionado ao público visitante um bom local para fotos/selfies, que ficarão como recordação do São João no município.

 

 

SHOWS –
Neste domingo(25), último dia de festejos na cidade, a animação fica por conta da banda Forrozão do Briola e da dupla Neco Lobão & Claudino e Forró Estilizado.

 

 


SEGURANÇA –
A Prefeitura Municipal de Cacimba de Dentro investiu também em segurança e a festa será monitorada por mais de 40 câmeras, além de agentes capacitados para identificar qualquer delito que venha a ocorrer durante o evento. Para os organizadores da festa, Cacimba de Dentro busca proporcionar um São João pacífico e pra toda a família. 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe