A Paraíba o tempo todo  |

Brincar e Ser Feliz terá show de Kelly Key e brinquedos na Lagoa

 O Dia das Crianças será comemorado na Capital com o projeto “Brincar e Ser Feliz”. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá início a partir das 12h deste sábado (12) e segue até às 18h, nos anéis interno e externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa). Na programação constam shows de artistas que prometem animar a criançada, como Kelly Key e Dadá Venceslau e Banda, além de brinquedos mecânicos, infláveis, camas elásticas e lanches, tudo gratuito.

O “Brincar e Ser Feliz” contará ainda com cinco tablados montados no anel interno da Lagoa. Neles se apresentarão trupes com palhaços, malabares, bailarinas e contorcionistas, além de performances técnicas circenses como swing e fitas. Para completar a programação, a Trupe Urso Amigo Batucada circulará nos espaços da festividade, utilizando pernas de pau, em uma apresentação itinerante. O palhaço Baba Baby também animará a criançada durante a festa.

Uma equipe de arte educadores da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) também participará do “Brincar e Ser Feliz” com apresentações lúdicas do grupo de teatro e oficinas de arte do setor de Educação Ambiental, mostrando para as crianças e os pais como se deve proceder no cuidado com o meio ambiente, para que tenhamos uma cidade sustentável.

A criançada que comparecer ao “Brincar e Ser Feliz”, na Lagoa, também poderá brincar, de forma gratuita, em 50 brinquedos entre infláveis, mecânicos e camas elásticas, instalados para fazer a alegria da criançada. A instalação do parque será feita a partir desta quarta-feira (9), no anel interno do Parque Solon de Lucena.

Durante a festa, 11 tendas estarão montadas oferecendo informações e cursos para a criançada, são elas: Programa de Atenção a Pessoa Idosa – Teatro e pintura; Centro de Formação Margarida – Dança de rua, grafite e Artes Circenses; Creas e Ruartes – Ponto de encontro e pintura em rosto; Cras – Pintura em rosto; Projovem Adolescente – Brincadeiras populares; Peti – Contação de histórias, percussão e capoeira; Secretaria de Saúde – Adoção de animais; higiene bucal e prevenção da dengue; Semob – Educação para o trânsito; Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação; Setransp – Orçamento Participativo e OP Criança e Adolescente; e Semam – Distribuição de mudas.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), não será permitido a comercialização por parte de ambulantes no anel interno, já que a PMJP estará distribuindo gratuitamente brindes e lanches para todos os participantes da festa.

Shows – A cantora Kelly Key, que deverá subir ao palco às 17h30, fará esse show em João Pessoa depois de pouco mais de um ano de lançamento de seu último trabalho – um CD duplo que marcou os dez anos de carreira da artista, intitulado “Kelly Key Festa 10 anos”. O disco também teve como alvo o público infantil. Atualmente, ela é jurada de um reality show de músicas voltadas a calouros infantis, em uma emissora de abrangência nacional. Na apresentação deste dia 12, ela vai cantar os seus maiores sucessos. Antes da cantora, quem sobe ao palco principal da festa é Dadá Venceslau e Banda.

Confira abaixo a programação completa do “Brincar de Ser Feliz”

Sábado – 12/10
(14h às 17h)

Tablado 1
Palhaços (Trupe Imaginart)

Tablado 2
Malabares (Cia Lua Crescente)

Tablado 3
Bailarinas e contorcionistas (Ballet Jovem da Paraíba)

Tablado 4
Trupe Argonauta (técnica circense, com a Cia Argonauta)

Tablado 5
Fitas (técnica circense, com o Ballet Jovem da Paraíba)

Anel Interno da Lagoa (itinerante)
Pernas de Pau (Urso Amigo Batucada) e (itinerante); Palhaço Baba Baby

Palco de show
Dadá Venceslau e Banda
Show Kelly Key

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe