A Paraíba o tempo todo  |

Bonecos e blocos dividem espaço nas ladeiras de Olinda

As ladeiras de Olinda, Pernambuco, foram tomadas por foliões mais uma vez nesta segunda-feira. Os blocos, que começaram a se concentrar logo cedo, saíram pelas ruas estreitas da cidade e arrastando multidões.

As fantasias irreverentes foram uma atração à parte. Dick Vigarista, Fiona, Shrek e homens das cavernas foram apenas alguns dos personagens que curtiram a folia em Olinda.

 

Os bonecos, tradição do Carnaval da cidade, homenagearam famosos e figuras da cultura pernambucana. Quando desciam as ladeiras históricas, dezenas de pessoas aproveitavam para segui-los. Mesmo com o calor, os papangus – figuras mascaradas e cobertas pela fantasia da cabeça aos pés – também desfilaram.

 

A chuva, que tem aparecido todos os dias deste Carnaval, veio no fim da tarde. Apesar de fraca, ajudou a refrescar os foliões que permaneceram até o fim da festa.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe