Categorias: Cultura

Belo diz que ouviu mais de 800 músicas para gravar novo CD

PUBLICIDADE

Depois de ficar na estrada durante dois anos e meio divulgando o DVD ao vivo Pra Ver o Sol Brilhar, Belo lança seu 11º álbum, chamado Primavera. Em entrevista ao Terra, o cantor explica que o processo de gravação foi um pouco diferente, mas as canções não fogem de seu romantismo habitual.

 

“Dessa vez ouvi mais de 800 músicas para selecionar o repertório, mas no final coincidiu com as coisas que venho fazendo. Venho naquela mesma linha do romântico, é uma fórmula que sempre deu certo comigo desde o Soweto. Depois do DVD ao vivo vem esse CD de estúdio totalmente diferente. É um disco muito gostoso, um lance muito particular”, disse.

Com a primeira música de trabalho, Reinventar, tocando nas rádios, Belo explica o título do disco. “O CD chama Primavera porque sai junto com a primavera e eu ou um cara muito romântico, mas a gente conseguiu fazer um resgate de vários sambas e deixar tudo bem diversificado”, conta.

Produzido por Prateado, amigo de longa data do cantor, Belo fala que seu relacionamento é positivo no estúdio. “Já trabalho com o Prateado há mais de dez anos. Foi o primeiro cara a gravar com o Soweto e produziu o meu primeiro disco. Tenho uma parceria de amizade e muita afinidade com ele. Ele entende muito bem o que eu quero e a forma que eu canto e interpreto. Amigo mesmo, fica tudo mais fácil”, disse.

Um dos remanescentes do boom pagodeiro do fim dos anos 90, Belo estourou com o Soweto e enfrentou muito preconceito dentro do gênero na época. Com a ascensão do samba nos últimos tempos com cantores como Diogo Nogueira e Arlindo Cruz, o cantor celebra a fase.

“Ficou muito bom para o samba. Posso dizer que hoje esse estilo tem outra conotação, é uma outra classe que gosta. Tem muito pagode nos lugares onde não existia isso, na juventude. Muito samba fazendo evento com rock ou sertanejo. Não posso ser ingrato e dizer que eu passei necessidade com o samba. Nosso momento é muito especial e me sinto privilegiado”, afirmou.

A boa fase reflete na agenda de Belo. Com shows marcados até fevereiro, o cantor conta que só possui um dia de folga na semana para descansar e brincar com os cachorros. “Tenho agenda lotada até o Carnaval. Canto de quinta a domingo viajando pelo Brasil e tenho dois projetos no Rio de Janeiro de segunda e quarta. Minha única folga é de terça-feira pra ficar com a família e curtir os cachorrinhos em casa e deitar na cama um pouco, o resto é viagem”, disse.

Belo faz dois shows para o lançamento oficial de Primavera nos dias 30 e 31 de outubro no Canecão, no Rio de Janeiro.

 

Terra

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo adia ‘Enem dos Concursos’ por chuvas no RS; nova data não foi estipulada

O governo federal adiou a realização das provas para o Concurso Nacional Unificado (CNU), que…

3 de maio de 2024

Fundação PB Saúde inaugura Unidade de Decisão Cardiológica com novos leitos na Hemodinâmica de Patos

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) – unidade integrante da rede de…

3 de maio de 2024

Prefeito na Paraíba é condenado a dois anos de prisão por nomear comissionados além do previsto em lei

O prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, foi condenado pela Câmara Criminal do Tribunal…

3 de maio de 2024

Desembargador nega “censura prévia” da ANE contra radialista paraibano

Em decisão proferida na última quinta-feira (27), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça…

3 de maio de 2024

Polícia Civil prende investigado de participar de rinha de galos e ameaçar deputada do Amazonas

Uma investigação da Polícia Civil do Amazonas se estendeu a outros estados e resultou na…

3 de maio de 2024

Mineração ilegal em São Miguel de Taipu: Justiça da Paraíba e suspende atividades de mineradora

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou a interdição…

3 de maio de 2024