Categorias: Cultura

Bancarte: Ariano, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Santanna e Os Três do Nordeste

O festival de arte e cultura promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba terá seu foco em cima da Cultura Popular. E, quando se fala desse tema, é impossível não recorrer ao nome do ilustríssimo paraibano Ariano Suassuna. Por isso o nome do grande mestre foi um dos primeiros a ser confirmado para o “Bancarte”, festival de artes que o sindicato dos bancários paraibano realiza anualmente. Ariano fará uma aula-espetáculo (formato criado pelo autor de “O Romance da Pedra do Reino” entre outras obras históricas) como forma de colocar seu pensamento sobre a cultura popular, na abertura do evento, quinta-feira, 28 de abril.

Além da vinda de Ariano, o evento estará prestando uma homenagem à dupla de poetas cantadores Os Nonatos (Raimundo Nonato e Nonato Costa) que está celebrando 20 anos dedicados ao improviso e aos belos discos de canções. “Eles merecem, e por isso decidimos fazer essa justíssima homenagem”, disse Marcos Henriques, presidente do SEEB-PB, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba.
O evento terá ainda um show do cantor-compositor Santanna O Cantador, um dos maiores nomes da música regional na atualidade que estará interpretando seus sucessos tais como “Ana Maria”, que o projetou nacionalmente, no mesmo dia de Os Três do Nordeste, trio que está celebrando 40 anos de carreira este ano. “Todo ano trazemos artistas de destaque nacional, e achamos que Santanna, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Os Três do Nordeste são nomes que agradam a pessoas de todas as idades”, afirmou Marcos Henriques.

A programação completa do “Bancarte” deste ano está na página do Sindicato na Internet – www.bancariospb.com.br. Informações podem ser fornecidas pela secretaria da Entidade, através do telefone (83) 3224-2054, tanto sobre a programação como o preço de ingressos individuais e mesas para os shows realizados no ginásio de esportes, nos dias 29 e 30 de abril.

Geraldo Azevedo e Nando Cordel farão o show juntos, dividindo o palco e o repertório. Além de terem parcerias os dois artistas têm em comum o fato de serem pernambucanos e pessoas extremamente espiritualizadas, que contribuem com as causas sociais. Nando Cordel mantém em Pernambuco uma casa onde abriga vários menores, dando-lhes uma formação humana e escolar das mais louváveis.

Mas o Sindicato dos Bancários da Paraíba não esqueceu a categoria profissional que representa, e estará homenageando os bancários (como faz em todas as edições do Bancarte) José Francisco de Souza “Souzinha” (in-memoriam) e Pedro Fernandes. Além disso, o evento terá mais uma edição do Festival de Música dos Bancários, onde só podem concorrer profissionais do ramo, desde que sindicalizados, tanto como autores como na interpretação.
 

Ascom

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026