A Paraíba o tempo todo  |

Bambas do Ritmo é a grande campeã do Carnaval de Rua de Campina Grande

A Escola de Samba Bambas do Ritmo do bairro de José Pinheiro sagrou-se bicampeã do Carnaval de Rua de Campina Grande, edição 2009, que aconteceu às margens do Açude Velho, na rua Dr. Severino Cruz. A Prefeitura Municipal, além de patrocinar o evento, segundo o prefeito em exercício José Luiz Júnior, também foi responsável pela montagem da estrutura do carnaval, incluindo a arquibancada. Segundo os organizadores, em média 10 mil pessoas prestigiaram o evento por dia. O resultado da festa de momo foi conhecido na tarde desta quarta-feira de Cinzas.

De acordo com a direção da Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, entidade promotora do Carnaval, em segundo lugar, ficou a Escola Independente, também do bairro de José Pinheiro.

O Boi vitorioso no carnaval campinense foi o Dengoso, do bairro do Catolé, ficando em segundo lugar Racional, do bairro da Conceição e na terceira colocação, o Boi Milênio.

Outra grande atração do Carnaval de Rua de Campina foi o desfile dos índios de vários bairros da cidade. E a campeã foi a Tribo Tupinambás, ficando a Ariús em segundo lugar. Na categoria Boneco, sagrou-se vencedor Carlitos (Major Palito) e na segunda colocação – o Boneco Bibiu.

Os grupos de Ala Ursas também fizeram bonito no carnaval de Campina. Ficou em primeiro lugar a Ala Ursa Furacão; Racionais em segundo e Branca na terceira colocação. Todos ganharam troféus pela participação.

Durante o carnaval foi homenageada a ativista cultural Eneida Agra Maracajá e Nilson Anchieta, ex-presidente da Associação Campinense das Escolas de Sambas e Troças Carnavalescas.

Na avaliação do secretário da Associação, José Neto, a realização de mais uma edição do Carnaval Tradição foi positiva. Segundo ele, a chuva atrapalhou um pouco, mas o desfile das agremiações aconteceu e as arquibancadas ficaram lotadas nos três dias.

– Campina Grande tem carnaval, quem fica em Campina sabe que tem o que ver e estamos com empenho total para já pensar na festa de 2010 e fazer ano que vem uma festa ainda maior – destacou Zé Neto.

Além do Carnaval Folia de Todos, a Prefeitura de Campina Grande apoiou os outros eventos realizados nessa época do ano em Campina Grande. Entre esses eventos estão o Encontro para a Nova Consciência, o 12º Crescer, o MIEP, o Encontro da Consciência Cristã e o Encontro Amigos da Torá. “É um compromisso do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, apoiar tudo que diga respeito ao desenvolvimento da cidade”, pontuou José Luiz.


Confira as colocações no Carnaval de Campina Grande:

BONECOS
1º LUGAR – Boneco Palito do Catolé
2º LUGAR – Boneco Bibiu de José Pinheiro

ALA URSAS
1ª LUGAR – Ala Ursa Furacão da Estação Velha
2ª LUGAR – Ala Ursa Racionais da Conceição
3ª LUGAR – Ala Ursa Branca de José Pinheiro

BUMBA-MEU-BOI
1º LUGAR – Boi Dengoso do Catolé
2ºLUGAR – Boi Racionais da Conceição
3ºLUGAR – Boi Novo Milênio do Bairro da Glória

ÍNDIOS
1º LUGAR – Índios Tupinambás de José Pinheiro
2ºLUGAR – Índios Ariús de José Pinheiro

ESCOLAS DE SAMBAS
1º LUGAR – Bambas do Ritmo de José Pinheiro – Bicampeã
2ºLUGAR – Independente de José Pinheiro

CODECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe