Categorias: Cultura

Conde: mesmo na pandemia, atrativos naturais impulsionam mercado imobiliário

PUBLICIDADE

O mercado imobiliário é um dos poucos segmentos que conseguiu se manter em alta mesmo com a crise causada pela pandemia da Covid-19. O setor já projetava crescimento para 2020, mas com a chegada do coronavírus, se replanejou e terminou o ano com bons resultados e ainda mirando expansão para 2021.

As reduções nas taxas de juros do financiamento imobiliário, anunciadas desde o ano passado, por bancos públicos e privados ajudaram ainda mais a esquentar esse setor, mesmo com os ventos da economia soprando contrários devido aos efeitos da Covid-19. Os analistas do mercado garantem que o setor imobiliário se tornou o protagonista da retomada do crescimento econômico em 2020 e deve também se manter em alta neste ano de 2021.

O reflexo desse momento positivo do setor pode ser sentido na cidade de Conde e em toda a região do Litoral Sul da Paraíba. Júlio César Martins, gerente de uma  Imobiliária líder do mercado, com elevada credibilidade,  enfatiza que a procura pela segunda casa e outros empreendimentos estão em alta e com perspectiva de melhorar ainda mais este ano.

 

Um exemplo de boa oportunidade de investimento é o Bora Bora Residence. Na fase de lançamento já contava com um grande número de vendas. Na fase atual da obra, apenas restam poucas unidades. Todo o pavimento, por exemplo, superior foi comprado por um cliente italiano.

 

O público comprador é diversificado e os gostos são diversos. Desde o europeu que busca imóveis de padrões elevados, até àqueles que desejam imóveis menores e que moram no interior da Paraíba, mas não abrem mão de sentir a brisa do mar, se banhar em águas mornas da praia de Carapibus e caminhar com os pés na areia .

Exemplo de casa de veraneio que são comercializadas na região.

Esse “boom” tem várias explicações, sendo a principal delas os atrativos das praias do Litoral paraibano, que aquecem o turismo e impulsionam o desenvolvimento da região. Ele  lembrou que nos últimos três anos o setor cresceu principalmente em decorrência da  famosa praia de Tambaba, que tem atraído muitos turistas.

Júlio César garantiu que o setor obteve um significativo crescimento durante a pandemia. As vendas na Imobiliária Luisa por exemplo, se mantiveram em alta, inclusive com muitos clientes do continente europeu.

Embora o mercado tenha “abocanhado” muitos clientes do exterior, a maioria dos clientes da Imobiliária Luisa ainda é paraibano. Isso porque, muitos residem em apartamentos e procuraram a imobiliária para adquirir terrenos e construir a sua própria casa. São propriedades bem mais planejadas, com espaço para toda a família, e vista privilegiada para o mar.

De olho neste cenário, outras construtoras preparam vários lançamentos para este ano, com oportunidades para quem deseja comprar a segunda casa.

Praia de Carapibus – Conde, Litoral Sul, Paraíba

 

Vista Praia de Carapibus - Conde, Litoral Sul, Paraíba
Vista Praia de Carapibus - Conde, Litoral Sul, Paraíba
Praia de Carapibus - Conde, Litoral Sul, Paraíba
Praia de Carapibus - Conde, Litoral Sul, Paraíba
Praia de Carapibus - Conde, Litoral Sul, Paraíba
Praia de Carapibus - Conde, Litoral Sul, Paraíba

“Com essa pandemia, o mercado imobiliário foi um dos poucos que se manteve em crescimento. Pelo menos na região da Paraíba” destacou Júlio César.

O corretor de imóveis  observa que as vendas seguem em crescimento nessa época de verão, na alta estação, principalmente em locais como Jacumã.

Um dos fatores para explicar a ascensão do mercado imobiliário no Litoral Sul da Paraíba, são justamente atrativos naturais e as belezas das praias.

O fato é que o turismo na Região de Conde segue em alta, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Júlio ressaltou que as praias da região atraem turistas de vários estados do Brasil e até de fora como Portugal, Itália e Espanha. Além das vantagens oferecidas pelo mercado, o aumento no dólar e no euro é outro fator que tem contribuído para o europeu buscar refúgio nas terras paraibanas.

Júlio Imobiliária é um empreendimento que está no mercado desde 1996, fundado pela corretora Maria Luisa Martins de Sousa. O empreendimento cresceu devido a credibilidade de seus proprietários, sempre procurando agradar o cliente. Hoje é uma das mais avaliadas imobiliárias no Litoral Sul paraibano.

“Sempre procuramos ajudar ao cliente a escolher o imóvel que se encaixa no perfil dele. Tudo para que ele possa sair mais feliz, contente.”
Site: https://www.imobiliarialuisa.com.br/
Contato: Júlio César

 +55 (83) 98831-8484

 

 

 

 

Severino Lopes
PB Agora

Fotografias: D&D DRONES
e Redes sociais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024