Categorias: Cultura

Atrações da cultura regional animam Salão do Artesanato desde ontem

PUBLICIDADE

Várias atrações da cultura regional vão animar a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, cuja abertura ocorre nesta terça-feira (12), às 19 h, em Campina Grande. As atrações culturais do Salão do Artesanato, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba, são o resultado de uma parceria com a Vila Junina.

De acordo com a organização do Salão, outra novidade deste ano é o serviço de internet gratuita para o público visitante e internet exclusiva para os artesãos. Ao todo, participam do evento, de maneira direta, mais de 300 artesãos, envolvendo mais de 3,5 mil profissionais de cooperativas e associações espalhadas pelo Estado.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que as atrações culturais tornam o Salão do Artesanato ainda mais atrativo. “Os produtos do Salão do Artesanato da Paraíba são feitos de maneira muito genuína. Por isso, essas atrações culturais, que ficam por conta da Vila Junina, promovem esse diálogo, que não decepcionará o público que visitar os estandes dos nossos artesãos”, comentou.

As atrações – De acordo com a programação, até o dia 30 de junho, quando o evento se encerrará, vão se apresentar na praça de alimentação da Vila Junina as seguintes atrações: Erika Marques e Banda; Fabiana Santos e Banda; Janício Pereira e Banda; Chagas Fernandes; Dilsinho Medeiros; Gitana Pimentel e Banda; Forró Universitário; Trio Pegada Mansa; Polyana Rezende; Alberto Bakana; Forró Sensação; Felipe Alcântara; Maria Marruá; além do Trio Triângulo de Ouro, que se apresentará todos os dias do evento.

O horário de apresentação é das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 15h às 21h aos sábados, domingos e feriados. Já o Salão do Artesanato fica aberto ao público das 14h às 21h, com entrada gratuita.

O endereço do evento é a Avenida Brasília (Severino Bezerra Cabral), vizinho a Hyundai Caoa, no bairro de José Pinheiro, Campina Grande.

 

 

Redação 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024