Categorias: Cultura

Atrações culturais movimentam o 26º Salão de Artesanato da Paraíba

PUBLICIDADE

 Quem visitar o 26º Salão de Artesanato da Paraíba, além de encontrar peças artesanais confeccionadas por profissionais de 80 cidades do Estado, vai contar ainda com diversos serviços e atrações culturais que fortalecem ainda mais a principal característica do evento: a regionalidade.

O tema desta edição do Salão de Artesanato, realizado até 2 de julho, em Campina Grande, é “Das águas que renovam a esperança nasce o desenvolvimento”. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, as parcerias firmadas pelo Governo do Estado para a realização do 26º Salão de Artesanato foram fundamentais para tornar o evento ainda mais dinâmico.

Entre os parceiros, estão a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) e Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep). De acordo com Lu Maia, os serviços oferecidos pelo Governo do Estado e por outros parceiros do 26º Salão de Artesanato da Paraíba têm como objetivo beneficiar os visitantes, estimado em 50 mil pessoas. “É uma forma de aproximar ainda mais o Salão dos turistas, dos paraibanos, que vão poder tirar dúvidas numa relação de consumo, por exemplo”, afirmou. Uma exposição do Ministério Público do Trabalho sobre o trabalho infantil também pode ser vista por quem visita o evento.

Outro grande destaque do evento são as atrações culturais. Até o próximo domingo (2), encerramento do 26º Salão de Artesanato da Paraíba, artesãos e o público visitante terão a oportunidade de entrar ainda mais em contato com a autêntica cultura nordestina. “As peças confeccionadas pelos nossos artesãos representam a cultura paraibana, e essas atrações vêm fortalecer ainda mais esse aspecto, deixando encantado o turista, mas também quem é da terra”, acrescentou Lu Maia.

Programação cultural
Várias atrações já passaram pelo Salão de Artesanato da Paraíba, a exemplo do grupo folclórico Raízes, de Campina Grande. “Esse grupo encantou os turistas e artesãos ao interpretar a Ave Maria e, no fim da apresentação, realizar a dança do cangaço”, destacou Lu Maia, lembrando que a gastronomia regional também é outro ponto forte do Salão.

As atrações que ainda vão animar a 26ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba são as seguintes: hoje, às 18h, Jeito Nordestino; amanhã, às 19h, Dupan; na sexta-feira, 19h, Alexandre Pé de Serra; sábado, 1º de julho, 19h, Dário Eustáquio da Silva; domingo (2), 16h, Grupo Flor do Lírio, e às 19h, Chagas Fernandes.


Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024