Categorias: Cultura

Atrações culturais movimentam o 26º Salão de Artesanato da Paraíba

 Quem visitar o 26º Salão de Artesanato da Paraíba, além de encontrar peças artesanais confeccionadas por profissionais de 80 cidades do Estado, vai contar ainda com diversos serviços e atrações culturais que fortalecem ainda mais a principal característica do evento: a regionalidade.

O tema desta edição do Salão de Artesanato, realizado até 2 de julho, em Campina Grande, é “Das águas que renovam a esperança nasce o desenvolvimento”. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, as parcerias firmadas pelo Governo do Estado para a realização do 26º Salão de Artesanato foram fundamentais para tornar o evento ainda mais dinâmico.

Entre os parceiros, estão a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) e Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep). De acordo com Lu Maia, os serviços oferecidos pelo Governo do Estado e por outros parceiros do 26º Salão de Artesanato da Paraíba têm como objetivo beneficiar os visitantes, estimado em 50 mil pessoas. “É uma forma de aproximar ainda mais o Salão dos turistas, dos paraibanos, que vão poder tirar dúvidas numa relação de consumo, por exemplo”, afirmou. Uma exposição do Ministério Público do Trabalho sobre o trabalho infantil também pode ser vista por quem visita o evento.

Outro grande destaque do evento são as atrações culturais. Até o próximo domingo (2), encerramento do 26º Salão de Artesanato da Paraíba, artesãos e o público visitante terão a oportunidade de entrar ainda mais em contato com a autêntica cultura nordestina. “As peças confeccionadas pelos nossos artesãos representam a cultura paraibana, e essas atrações vêm fortalecer ainda mais esse aspecto, deixando encantado o turista, mas também quem é da terra”, acrescentou Lu Maia.

Programação cultural
Várias atrações já passaram pelo Salão de Artesanato da Paraíba, a exemplo do grupo folclórico Raízes, de Campina Grande. “Esse grupo encantou os turistas e artesãos ao interpretar a Ave Maria e, no fim da apresentação, realizar a dança do cangaço”, destacou Lu Maia, lembrando que a gastronomia regional também é outro ponto forte do Salão.

As atrações que ainda vão animar a 26ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba são as seguintes: hoje, às 18h, Jeito Nordestino; amanhã, às 19h, Dupan; na sexta-feira, 19h, Alexandre Pé de Serra; sábado, 1º de julho, 19h, Dário Eustáquio da Silva; domingo (2), 16h, Grupo Flor do Lírio, e às 19h, Chagas Fernandes.


Redação

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026