O ator Benicio del Toro, vencedor do Oscar, estará na noite desta segunda-feira com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para uma exibição do filme “Che”, na qual interpreta o ícone latino-americano Ernesto Guevara.

O ator portorriquenho viajou a Venezuela para assistir a uma exibição popular gratuita do filme, dirigido por Steven Soderbergh.

Um porta-voz da prefeitura de Caracas, responsável pela visita do ator, disse à Reuters que Del Toro assistirá a uma exibição privada do filme junto ao líder esquerdista, que reivindica a figura de “Che” Guevara em muitos de seus discursos.

Depois, os dois deverão discutir sobre a produção que relata a vida do guerrilheiro, alvo de elogios e críticas.

Benicio del Toro conquistou o Oscar em 2000 por sua participação no filme “Traffic”. Além disso, venceu o prêmio espanhol Goya por sua atuação em “Che, o argentino”, a primeira premiação do filme de Soderbergh antes de seu reconhecimento no prestigiado festival de Cannes.

 

estadao.com.br

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Recuperado, Xand Avião anuncia show online para arrecadar doações

Xand Avião anunciou na quarta-feira, 1, que fará um show no próximo sábado, 4, às 16h, numa live transmitida no YouTube para “divertir e ajudar as pessoas” neste momento de…

Mais de 30 cidades já cancelaram festas de São João na PB

Sem o toque da sanfona, do triângulo e do zabumba e as comidas típicas. As tradicionais festas juninas que animam o nordestino no mês de junho, em comemoração a colheita,…