Categorias: Cultura

Arraial anima programação junina da Funad nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vai realizar a festa de São João, na próxima quinta-feira (13), no pátio da Instituição. O evento começa às 8h e se tornou um dos mais importantes do calendário da Funad. Promete reunir, além dos usuários, servidores, familiares e convidados, que vão contar com uma vasta programação cultural, danças folclóricas, lanche típico e muito forró.
 
O Arraial da Funad será aberto pela presidente da instituição, Simone Jordão, e terá apresentações da Escola Ana Paula, que funciona dentro da Funad. A ideia da festa é resgatar a cultura popular e criar um clima de confraternização, onde os usuários podem participar de toda a programação. Todas as coordenações estão envolvidas nos preparativos. Além das apresentações, os festejos serão animados por um trio de forró, que promete fazer muita gente arrastar o pé.
 
Segundo Simone Jordão, esse festejo é muito importante porque possibilita uma integração entre os usuários, famílias e servidores, tornando acessível essa manifestação popular tão importante para o nosso estado. “Nossa festa junina e o Projeto Quadrilha sobre Rodas mostram que é possível que a pessoa com deficiência participe ativamente da sociedade, não apenas com reabilitação, mas efetivamente, seja no mercado de trabalho, educação, esporte e manifestações culturais e o Governo da Paraíba faz questão de apoiar essas iniciativas”, disse Simone Jordão.

Quadrilha sobre Cadeiras de Rodas – O projeto Quadrilhando sobre Rodas vai chamar a atenção do público que comparecer à festa junina da Funad. Ele surgiu para fortalecer a inclusão através da arte, no contexto da cultura popular junina. Pretende mostrar a inclusão entre cadeirantes, deficientes intelectuais e todos os profissionais da Funad. O projeto desenvolvido através do Núcleo de Vivência e Artes e conduzido por Ricardo Félix envolve 20 pessoas.
 
A Quadrilha Junina Sobre Rodas participou, na última sexta-feira (7), da abertura do São João de Campina Grande e ainda vai se apresentar no São João de João Pessoa. O figurino é um espetáculo à parte e todo o processo de criação e produção envolve os usuários e mães, que aguardam, com ansiedade, a apresentação.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024