Categorias: Cultura

Arraiá do Litoral animou o público com muito forró, cultura e quadrilha

PUBLICIDADE

A Praça Getúlio Vargas se transformou em um verdadeiro, colorido e animado arraiá na 2ª noite dos festejos juninos de Cabedelo, neste domingo (24). A festa começou logo cedo, com um autêntico forró pé de serra comandado pelo trio Chico Novo, e seguiu até de madrugada, com as apresentações dos Três do Xamego e do Forró Caçuá.

            No Pavilhão, passaram toda cultura e tradição do Coco de Roda de Mestre Benedito e o colorido e animação das quadrilhas Macambira – que trouxe o tema “A Festança Nordestina” – e Flor de Mandacaru, de João Pessoa – com o tema “A Saga da Flor”. No Renascer também teve arrasta-pé, comandado pelas bandas Arrocha que ela gosta, Magia da Paixão, Swing da Pegada e Natan Estourado.

            “Nossa cidade já está sendo referência com o registro da verdadeira cultura junina. A festa, em seu 2º dia, já superou todas as nossas expectativas. As pessoas saíram de casa e vieram prestigiar nossa tradição, nossa cultura, nosso artesanato… Muitas delas optaram por ficar na cidade durante o São João – o que não é muito usual – para acompanhar e curtir o que preparamos. E não se arrependeram. O Arraiá movimentou não apenas a cidade, como o comércio local, gerando renda e alegria aos cabedelenses”, comemorou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

            Uma das atrações principais da festa, Os Três do Xamego, já tocaram na cidade diversas vezes e sempre se emocionam em voltar durante os festejos juninos.

            “Nós estamos na estrada há mais de 30 anos e tocar em Cabedelo é sempre um prazer muito grande. O público é sempre carinhoso e curte de verdade o que preparamos para ele com tanta dedicação. Muito bom estar aqui. A festa está linda e todos os envolvidos estão de parabéns”, disse José Arimatéia, vocalista do grupo.

            Parcerias – A organização e segurança da festa têm sido uma constante até agora. Para tanto, o trabalho integrado das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança, através da Guarda Municipal, tem sido fundamental. Além delas, a festa conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

            A Semob mobilizou seus agentes de trânsito para organizar e monitorar o fluxo e o estacionamento de veículos, isolando ruas e reservando espaços para vagas de idosos e pessoas com deficiência. Já a Guarda Municipal está com 80% do seu efetivo nas ruas, garantindo a segurança e a tranquilidade de quem for curtir os festejos no Centro e no Jacaré. No Renascer, quem ficou responsável pela manutenção da ordem durante os dias de festa foi a Polícia Militar.

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026