A Paraíba o tempo todo  |

Antes do ‘Fringe’, grupo mostra ‘Déjà Vu’ em JP

O Grupo Graxa está de malas prontas. O destino? Curitiba. Vão participar do Festival de Teatro de lá, o mais importante do Brasil. Levarão o espetáculo Déjà Vu para a mostra paralela, o Fringe. Não será estipulado valor para ingresso aos espectadores que forem hoje prestigiar o grupo. Cada um contribui de maneira voluntária.

A apresentação de hoje além de servir para “aquecimento para encenação”, vai ajudar o grupo na arrecadação de fundos para custeio de despesas. Déjà Vu é o primeiro espetáculo da companhia, criada em 2005. A peça é dirigida por Antonio Deol que também assina a dramaturgia do espetáculo: uma costura de trechos de clássicos como Shakespeare, Sófocles e Nelson Rodrigues. No elenco Adriele Daniel, Ana Carolina Guedes, Bertrand Araújo, Cely Farias, Joevan Oliveira e Thardelly Lima.

O enredo da peça segue uma estrutura: um prólogo, dois entreatos, três quadros e um epílogo. No primeiro, uma família desestruturada esforça-se para manter as aparências; no segundo, podemos ver a luta pelo poder nas esferas do governo, da família e do amor; e no último, a influência do divino no destino. Nos entreatos, no epílogo e nos entreatos há uma jogada metalinguística: os atores sem caracterização de personagem que estão em cena.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe