Categorias: Cultura

Anderson Silva fala sobre drama familiar

PUBLICIDADE

Anderson Silva está passando por momentos difíceis em família. De acordo com informações do SporTV.com, o lutador que mais teve vitórias no UFC vive um drama familiar. Há algum tempo, seu irmão mais novo tenta se livrar da dependência química.

 

Em entrevista ao site, Anderson contou um pouco do que tem passado e falou sobre o uso de drogas.

 

“Infelizmente é uma coisa que assola o mundo inteiro e o Brasil principalmente. Tenho, sim, um irmão por parte de mãe, que foi para Curitiba comigo. Eu fui com quatro anos, ele foi com dois anos de idade. Minha tia criou não só a mim, mas a ele também.

Toda a atenção e carinho que eu tive, ele também teve, como todos os meus outros irmãos, mas, infelizmente, ele acabou se envolvendo com coisas erradas. Toda a família tentou ajudar, a gente tentou ajudar várias vezes, mas não houve uma resposta dele para que a gente pudesse ajudar de forma mais intensiva. Precisou ele entender o quanto aquilo estava fazendo mal a ele para se reabilitar. Toda minha família o apoiou para conseguir tratamento. Eu o ajudei muitas vezes, mas não gosto de falar disso, porque acho que não tem nada a ver. Eu ajudei muito, até muito antes de ter essa fama toda, sempre busquei passar os exemplos que recebi dos meus irmãos e dos meus tios que me criaram, porque temos isso naturalmente na nossa casa, de obedecer e ouvir a ordem de comando do irmão mais velho. É algo natural que temos na nossa casa e passamos para os nossos filhos e sobrinhos. Infelizmente, aconteceu, não é só na minha família que tem uma pessoa dependente química ou coisa parecida”, disse.

 

O campeão dos pesos-médios contou ainda que prefere manter em sigilo a identidade de seu irmão, e que ele já está em fase de recuperação. Apesar de ser um grande lutador, Silva lamenta não poder ter superpoderes para ajudar as pessoas que sofrem com esse tipo de dependência.

 

“Tem tantas famílias que acabam sofrendo e tendo problemas com isso. Eu me lembro da minha tia sofrendo muito com a situação, me lembro dela chorando sozinha pelos cantos, achando que tinha falhado com meu irmão. ‘Meu filho mais novo, falhei com ele’. Mas não foi falha dela. As drogas estão em todo lugar, as más companhias estão em todo lugar. Infelizmente, não tem muito o que a gente fazer. Graças a Deus, agora ele está se recuperando, e espero que ele entenda o quanto é importante ele se recuperar, porque ele tem os sobrinhos, os sobrinhos dos sobrinhos, ele tem uma família que o ama e que vai estar sempre disposta para ajudá-lo em qualquer situação, que é o que sempre fizemos. Mas eu sou o ‘Spider’ do MMA, não sou o Homem-Aranha dos quadrinhos que pode salvar todo mundo”, finaliza.

 

O fuxico

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ex-presidiário é morto a tiros no centro da cidade de Cruz do Espírito Santo

Mais um crime ocorreu na Cruz do Espírito Santo, desta vez na noite de ontem…

7 de maio de 2024

Bruno acompanha início das obras de recapeamento da Av. Brasília conquistadas por Veneziano

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhando, na noite desta segunda-feira, 6, o início do…

7 de maio de 2024

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024