A Paraíba o tempo todo  |

Alagoa Grande sedia penúltima etapa do Caminhos do Frio

Alagoa Grande sedia penúltima etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio, a partir de hoje

De 22 a 28 de agosto, a Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 ocorre na cidade de Alagoa Grande, localizada a 122 km de João Pessoa, no Brejo paraibano. Shows, oficinas, passeio ciclístico, trilha ecológica e festival gastronômico integram a programação. Nesta segunda-feira (22), ocorre a abertura oficial, a partir das 19h, no Teatro Municipal da cidade.

O Festival está inserido no calendário cultural da Paraíba e, nesta edição, passou por oito cidades do Brejo paraibano (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova) e será encerrada em Alagoa Grande no dia 04 de setembro.

“Cada uma das cidades que integra o Festival sedia por uma semana uma diversificada programação cultural”, explicou Sergeston Silvestre, presidente do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável Brejo Paraibano, entidade promotora do evento. Apoiam a realização o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae-PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento.

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 comemora a sua 11ª edição e teve inicio no dia 4 de julho em Areia e será encerrado no dia 4 de setembro em Alagoa Grande. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem do evento, segundo estimativa dos organizadores. Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o projeto Caminhos do Frio apresenta-se como um aliado na valorização do patrimônio cultural, histórico, de riquezas naturais e no incentivo a vocação e talento da população com foco na geração de emprego e renda. “É um evento consolidado que está na 11 ª edição e tem uma grande importância no fortalecimento e diversificação da oferta turística do Destino Paraíba”. Confira a programação na página (http://www.caminhosdofrio.com).



Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe