Categorias: Cultura

Águia de Ouro mostra mulheres seminuas em desfile

PUBLICIDADE

A Águia de Ouro buscou uma receita que costuma render bons carnavais. Escolheu desenvolver seu desfile em torno de um enredo de tema simples e investiu na produção de alegorias bem elaboradas ou com efeitos. Além disso, deu espaço para passistas e destaques desfilarem com fantasias ousadas.

Segunda escola a passar pelo Anhembi no segundo dia de carnaval de São Paulo, ela contou a história do fogo com o enredo ‘Com todo gás a Águia de Ouro é fogo’. A escola foi campeã do grupo de acesso no carnaval de 2009. No ano passado, conseguiu apenas o 11º lugar.

 

O desfile da agremiação do bairro Pompeia começou à 0h26 deste domingo (6) e terminou à 1h26. A agremiação levou para o Anhembi cinco carros alegóricos, 24 alas e 3,5 mil componentes. Com um desfile sem incidentes, a expectativa de um bom desempenho no grupo especial será mantida pelos integrantes até a apuração.

A primeira surpresa para o público foi apresentada já no abre-alas. Para transmitir o calor do fogo ao público, o carro tinha som e foi equipado com telões de LED de 46 polegadas. Instalados nas laterais, eles exibiram cenas de chamas e labaredas. No mesmo carro, uma equipe de especialistas operou um vulcão de 12 metros que lançou labaredas no sambódromo. A comissão de frente da Águia representou uma tribo primitiva e encena uma cerimônia de adoração ao fogo.

A bateria, comandada pelos mestres Juca e Lolo, conta com 250 ritmistas que, com fantasias de bombeiros, representou uma brigada de incêndio. A funkeira Valeska Popozuda é a rainha de bateria da Águia de Ouro. O samba da escola foi cantado por Serginho do Porto. Um dos destaques da escola foi a exibição do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por João Carlos e Laís Moreira, representando as chamas da civilização.

À frente do último carro da escola, um lagarto com cerca de 18 metros se transformava em pajé. No enredo da escola, a alegoria faz referência a um ser do imaginário que protege a floresta. Este carro também apresentou personagens do folclore brasileiro que protegem as matas. Além disso, a escola conta com mamutes de 10 metros e um tiranossauro rex de 12 metros.

A Águia também mostrou o fogo ligado a fatos históricos, como o grande incêndio que atingiu Roma durante o reinado do imperador Nero. O carro que fecha o terceiro setor da escola mostra Joana D’Arc sendo queimada e se transformando em santa.

Musas

A musa da Águia de Ouro Cinthia Poderosa desfilou com uma fantasia cheia de detalhes curiosos. O costeiro que carrega é feita em ouro 18 quilates. Pelo corpo, ela exibe cerca de mil pedras cravejadas. Além disso, leva consigo 300 penas de faisão. Ela também ousou: entrou na avenida sem a parte de baixo. Apenas com um tapa-sexo, a calcinha exibida na fantasia foi pintada no próprio corpo. “É a primeira vez que desfilo pintada”, disse.

No quarto carro, “Gás, o combustível da nova era”, um grupo de mulheres “tomou banho” durante o desfile. Elas estavam dentro de cabines com chuveiros. Uma das mulheres que atraiu olhares é Cindi Love, de 36 anos. Ela disse que é a primeira vez que desfilou no carnaval de São Paulo, que foi convidada por uma amiga e “não viu problema nenhum em sair com seios de fora na avenida”. “Achei ótimo, quero voltar no ano que vem”, afirmou.

G1 e Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024