A Paraíba o tempo todo  |

‘Agosto das Letras’ homenageia dramaturga Lourdes Ramalho

A professora, dramaturga, poeta e pesquisadora Lourdes Ramalho será a homenageada do ‘Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba’, que acontece a partir desta quinta-feira (20). Neste ano, o projeto acontece virtualmente devido a pandemia de coronavírus.

Lourdes Ramalho morreu em 2019, aos 99 anos, em Campina Grande, após uma parada respiratória. Nascida no Rio Grande do Norte, ela tinha uma identidade forte com Campina Grande tendo parte de sua obra voltada a abordar temáticas da cidade.

O evento começou ontem (20) e segue até o dia 22 de agosto. Por conta da pandemia, ele acontecerá virtualmente no canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no Youtube.

Lourdes Ramalho era conhecida em todo o Brasil por sua obra. Nascida no Rio Grande do Norte, ela tinha uma identidade forte com Campina Grande, sendo homenageada por várias vezes em eventos culturais da cidade e tendo parte de sua obra voltada a abordar temáticas da cidade. A escritora e dramaturga Lourdes morre aos 99 anos no dia 7 de setembro de 2019.

Autora de uma extensa obra para o teatro, Lourdes Ramalho conquistou com seus trabalhos muitos prêmios, homenagens e indicações, dentro e fora do Brasil. Entre as peças da autora de maior sucesso estão “Fogo Fátuo” (1974), “As Velhas” (1975) e “A Feira” (1976). Lourdes Ramalho também enveredou na produção de livros infantis e era, como pesquisadora, uma das referências mundiais da obra do escritor espanhol Federico García Lorca.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe