Foi aberto na noite de ontem (05), a 19ª edição do Fest Aruanda, evento cultural que celebra o cinema brasileiro e regional. A cerimônia de abertura aconteceu na sala VIP de um cinema de um dos shoppings da capital paraibana, localizado no bairro de Manaíra, e contou com a presença de autoridades como o governador João Azevedo, além de jornalistas, críticos de cinema e profissionais da área.
De acordo com a programação, a noite teve início com o lançamento do livro “Luz, Câmera, Crítica: Arqueologia e Memória do Crítico Lindoarte Noronha – Jornal A União, Anos 1950 – 1960”, organizado por Lúcio Vilar. “Este livro resgata a memória de um crítico fundamental para a história do jornalismo cultural na Paraíba”, explicou Lúcio Vilar, organizador do evento.
Dando prosseguimento, a cerimônia prestou uma homenagem póstuma ao jornalista e cineasta Vladimir Carvalho, falecido em 2024, e uma das maiores referências do cinema paraibano. A homenagem foi marcada pela presença de Valter Carvalho, irmão do cineasta e diretor de fotografia, além de Dora Mourão, diretora da Cinemateca Brasileira, e a atriz paraibana Zezita Matos.
Às 20h30, foi exibido o curta-metragem de abertura “A Bolandeira”, dirigido por Vladimir Carvalho, seguido do longa-metragem “Malu”, de Pedro Freire, dando início à programação do festival.
Veja a programação completa:
https://www.festaruanda.com.br/
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…
Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros…
Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro de Gramame, em João…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Transparência, com o objetivo de apurar…