Para quem anunciou recentemente uma longa pausa na carreira, Steven Soderbergh anda muito ocupado. Cinco meses depois de lançar o thriller apocalípico Contágio no Festival de Veneza, o diretor americano esteve na tarde desta quarta-feira (15) em Berlim acompanhando a première europeia de À Toda Prova (‘Haywire’, em inglês), sua mais nova cria, na 62ª edição da Berlinale (como é carinhosamente conhecida a maratona alemã). Como era de se esperar, o tema aposentadoria temporária voltou a perseguir o autor da franquia Onze homens e um segredo.
“Isso é culpa do Matt Damon. Um conselho a vocês: nunca beba com ele. Tudo o que você falar ganha dimensões impressionantes. Eu já havia comentado sobre a possibilidade de tirar férias para outras publicações e ninguém ligou. Mas bastou o Matt falar sobre minha suposta aposentadoria para o jornal US Today e isso virou assunto no mundo inteiro. E agora ele vem dizer que não estava bêbado na época, apenas fingindo-se de bêbado”, brincou o diretor de 50 anos, arrancando gargalhadas da plateia de jornalistas.
Antes de tirar as tão sonhadas férias, Soderbergh pretende concluir três outros projetos já engatilhados: Magic Mike, drama sobre um famoso stripper de São Francisco, Liberace, cinebiografia do extravagante pianista americano, e The Man From U.N.C.L.E, inspirado no famoso seriado de TV americano dos anos 60. “Tenho feito um filme atrás do outro, desde Irresistível Paixão (1998), às vezes com um intervalo de sete meses entre um e outro. Acho que está mais do que na hora de tirar uma longa folga, não é não?”, provocou o diretor.
À Toda Prova é um thriller de espionagem sobre uma bela ex-mariner contratada pelo governo americano para missões de alto risco que, depois de inúmeros serviços prestados, descobre-se vítima de uma armadilha articulada por seus próprios empregadores. O filme, que estreia no Brasil dia 30 de março, é protagonizado pela texana Gina Carano, premiada lutadora de artes marciais que trocou os ringues pela carreira de atriz.
Ewan McGregor, Michael Fassbender, Antonio Banderas e Channing Tatum estão entre os marmanjos que passam grandes apertos nas mãos da corpulenta e bela Gina. “Esse filme só aconteceu por causa de meu interesse em trabalhar com Gina. Se ela tivesse dito não ao meu convite, não o teria feito com outra pessoa”, garantiu Soderbergh, que prometeu não transformar Mallory, uma máquina de distribuir pancadas, em um personagem de uma possível franquia. “À Toda Prova foi pensado para funcionar dentro dele mesmo”, assegurou.
Veja
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…