“Pra campina o que almejo é que ela sempre apareça; Que o parque do povo cresça e vá bater na caranguejo; Cidade dos meus desejos aonde toda semana; Eu tomo caldo de cana na ladeira do mercado”. Os versos da música “Boi na Cajarana”, do cantor e compositor Amazan se concretizaram. O Parque do Povo, área de 42 mil metros quadrados e onde é realizado o Maior São João do Mundo, será ampliado a partir da edição deste ano.

 

De acordo com a empresa realizadora da 36ª edição do evento, foi definido que a Rua Sebastião Donato, localizada ao lado do Parque do Povo, também será espaço para a festa, não havendo mais o muro de isolamento que separa a rua do local do evento. Com a decisão, anunciada na manhã desta terça-feira (23), os motoristas deverão transitar pela rua Frei Caneca, paralela à Sebastião Donato.

 

A interdição da rua Sebastião Donato para ser espaço do evento junino ficou definida durante uma reunião na segunda-feira (22), entre a empresa que organiza o evento, os órgãos de segurança, a Prefeitura Municipal, comerciantes e moradores. Ficou definido também que a interdição completa da rua será feita ainda no final de abril, para dar início à montagem estrutural da nova parte do Parque do Povo.

 

A ideia de juntar a rua Sebastião Donato ao local onde acontece o Maior São João do Mundo surgiu após uma pesquisa realizada pela empresa realizadora da festa com os moradores da região e comerciantes. O resultado da pesquisa foi praticamente unânime para a integração da rua, segundo a empresa organizadora.

 

Com a interdição da Rua Sebastião Donato, os motoristas deverão transitar pela Rua Frei Caneca, que fica paralela à Sebastião Donato. Foi acordado que os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande estarão trabalhando na região para ajudar no fluxo da via, evitando transtornos nos primeiros dias de adaptação.

 

O novo layout do Parque do Povo, passará por novas mudanças este ano. As alterações são poucas em relação à edição do ano passado, mas ocorreram tanto na parte inferior como superior da praça de eventos. A grande novidade é o novo posicionamento da fogueira gigante e dos camarotes.

 

Na área de shows principais (parte superior do Parque do Povo), o palco continua com formato 360º, garantindo interação dos artistas com o público na área aberta, camarote e área vip, porém o palco teve um leve recuo, deixando mais espaço para o publico aberto.

Os camarotes estão com posicionamento diferente, sendo aproveitadas também as laterais paralelas à rua Sebastião Donato e ao lado do Centro Cultural. Ainda na parte superior, a principal novidade é que a fogueira gigante vai ser montada ao fundo da área de shows em frente à pirâmide, no topo das escadarias que ficam.

A maior parte das mudanças ocorreu na parte inferior. Ela continua com um palco alternativo, mas a Vila Nova da Rainha mudou de posição, ficando onde antes funcionavam corredores de barracas. A pirâmide do Parque do Povo também terá palco e arquibancadas nas laterais.

A edição de 2019 do Maior São João do Mundo será realizada de 7 de junho a 7 de julho, e terá mais de 300 atrações.

PB Agora

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira programação dos desfiles dos blocos do Folia de Rua neste domingo

As prévias do carnaval contará com mais desfiles de blocos neste domingo (16) em João Pessoa. Além do tradicional Virgens de Tambaú, os bloco Viúvas da Torre e Os Imprensados…

Virgens de Tambaú devem arrastar 500 mil de pessoas neste domingo em JP

Alegria e, principalmente, irreverência. Essas são as marcas do Bloco Virgens de Tambaú, que desfila neste domingo (16) dentro da programação do Folia de Rua. O Bloco espera arrastar uma…