O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, usou seu perfil numa rede social para postar foto na qual uma criança aparece tocando um violoncelo. De acordo com a postagem, a criança reside numa comunidade da periferia do município de Cabedelo.

Diante de uma residência humilde, a criança aparece na frente da casa sentado em uma cadeira e de pés descalços tocando seu instrumento. "Criança do PRIMA, toca seu instrumento na frente de casa, no Renascer, em Cabedelo", escreveu o socialista.

Diante da cena, o ex-governador destacou a importância do projeto para os mais humildes, levando o acesso a cultura e, mais que isso, esperança aos mais pobres. "Sensibilidade e esperança, juntas", postou.

PRIMA

Criado pelo Governo do Estado em março de 2012, o Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) completou em 2019 sete anos. O projeto visa levar novas perspectivas a comunidades de grande risco social. 

Idealizado pelo governador Ricardo Coutinho e inspirado em projetos de inclusão social similares, a exemplo do El Sistema, da Venezuela, e do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), o Prima atua em nove municípios paraibanos, do Litoral ao Sertão, com foco em crianças e em adolescentes carentes da rede pública de ensino.

 

""

""

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CARNAVAL: escolas de samba saem à avenida neste domingo em CG

Evento agora será realizado na rua Florentino de Carvalho, Açude Velho Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Associação Campinense das Escolas…

Virgens de Tambaú devem arrastar 500 mil de pessoas neste domingo em JP

Alegria e, principalmente, irreverência. Essas são as marcas do Bloco Virgens de Tambaú, que desfila neste domingo (16) dentro da programação do Folia de Rua. O Bloco espera arrastar uma…