A Paraíba o tempo todo  |

1º Festival de Músicas Carnavalescas acontece neste fim de semana em JP

Para comemorar os 30 anos do projeto Folia de Rua de João Pessoa, acontecerá neste domingo (12) o Frevo Folia – 1º Festival de Músicas Carnavalescas. Será a partir das 17h na Praça da Esplanada do Parque da Lagoa Sólon de Lucena. Durante o evento, promovido pela Associação Folia de Rua com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), serão premiadas as três melhores músicas das 14 finalistas (confira lista completa abaixo).

“Durante toda esta semana, realizamos os ensaios com os intérpretes que estão concorrendo e a orquestra PB Pop. Além da Paraíba, há compositores de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. O nível das composições está muito alto e será, sem sombras de dúvidas, um festival que ficará na história do nosso carnaval”, ressaltou o maestro Rogério Borges, diretor musical do Festival.

A partir das 17h, haverá a apresentação das 14 músicas que estão concorrendo no Festival. Logo após, o público vai poder se animar com a apresentação de uma orquestra de frevo e, em seguida, o anúncio das três músicas ganhadoras. “O melhor é que o público vai poder torcer e vibrar pelas músicas que mais gostarem. Com certeza, o Parque da Lagoa estará lotado e vai ser uma linda festa”, afirmou o coordenador artístico do Festival, Liss Albuquerque.

Folia de Rua – A Associação Folia de Rua, organizadora da prévia carnavalesca da capital, conta com mais de 40 blocos filiados e outros 50 convidados. Este ano, ela está comemorando 30 anos de existência e promete levar às ruas mais de um milhão de pessoas uma semana antes do carnaval.

Confira a lista com as músicas finalistas e seus autores:

A bursite de Severina

Autor: Arimatéia de Melo – João Pessoa

Acha China

Autor: Roni Valk – Rio de Janeiro

Boletim de ocorrência

Autor: Marcos Melodia – João Pessoa

Cadê meu trampo, Trump?

Autor: Robério Jacinto – João Pessoa

Cara de Folia

Autor: Fábio Smith e Jairo Madruga – Cabedelo

É frevo, é frevo, é frevo

Autor: Salvador Di Alcântara – João Pessoa

Frevo e paixão

Autor: Luís Guimarães Gomes de Sá – Recife

Jeitinho brasileiro

Autor: João Linhares – João Pessoa

O frevo é imortal

Autor: Severino Luís de Araújo – Recife

Porta bandeira

Autor: William Guedes e Rubens Soares – Natal

Pra não dizer que não falei do frevo

Autor: Totonho e Carlos Anísio – João Pessoa

Rua D´Areia

Autor: Ricardo Athayde – João Pessoa

Vampiro de Estimação

Autor: Adilson Medeiros – João Pessoa

Sou mais Brasil

Autor: Dadá Venceslau – João Pessoa

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe