Categorias: Brasil

VÍDEO: em entrevista na Europa, Ney Matogrosso detona PT

O cantor e ator Ney Matogrosso, 72 anos, criticou durante os gastos para a Copa do Mundo, as condições sociais e a qualidade dos serviços públicos brasileiros, em uma entrevista para a emissora de televisão de Portugal RTP. De acordo com o artista, o povo brasileiro, não só a classe média, tem “enorme desconforto” com o Mundial de Futebol. Sobraram críticas para o programa Bolsa Família, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e a corrupção, que seria “muito mais visível” no governo PT.

“O governo brasileiro estará gastando bilhões de reais para fazer esses estádios de futebol – que muitos serão ‘elefantes brancos’, porque nunca mais haverá nada lá – e, nos hospitais públicos, as pessoas estão sendo jogadas no chão em cima de um paninho”, disparou ele, em conversa com o jornalista Vítor Gonçalves. De acordo com Ney, nos anos 50, a saúde era “exemplar” e hoje é “uma vergonha”, assim como a educação, classificada atrás mais de 100 países.

 

Ele criticou a qualidade do transporte público, motivo inicial dos protestos e manifestações pelo país “Somos o país que mais paga imposto no mundo. Para onde vai o dinheiro? Não se reverte em nada. O transporte público é horroroso.” Ney também condenou a remoção de pessoas para a construção de estádios. “Tiram a casa deles; dizem que vão dar um apartamento um dia. Então fica aquela quantidade de gente esparramada pela cidade, dormindo pelo meio da rua.”

Para o cantor, o programa Bolsa Família resolve apenas parte do problema: matar a fome das pessoas, mas não serve para melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas. Ney afirma que só pessoas que colocassem seus filhos na escola deveriam receber o benefício. “Não! Quanto mais filhos, mais ganham. Então eles fazem filhos!”. Segundo o cantor, mesmo assim, ainda existem 10 milhões de miseráveis no país. “E aí? A presidente Dilma – a eleição está chegando – ela disse que vai dar R$ 10 a mais”, ironizou.

Ney Mato Grosso se disse crítico a todos os partidos políticos, mas afirmou que, “no PT, a corrupção é muito mais visível a corrupção”. Ele disse crer que as irregularidades com o dinheiro público acontecem com todos os partidos. “Sempre imaginei que houvesse algum ideal levado na política. Não vemos isso. É corrupção diariamente, semanalmente, escândalo de corrupção no país.”

 

 

Congresso em Foco

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026