A Paraíba o tempo todo  |

Verão brasileiro começa oficialmente

O verão começou oficialmente nesta segunda-feira (21) às 15h47. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação será de calor intenso e também de muita chuva, com índices acima do que foram registrados nos anos anteriores na Região Sudeste. A temperatura nesta segunda-feira na Região Metropolitana do Rio e na Região dos Lagos pode chegar aos 35º C, e na Região Norte 34º.

Segundo o diretor do Inmet, Luis Carlos Austin, haverá maior incidência de chuva, em torno de 40% acima de seu padrão normal.

“Isto está relacionado com a questão do El Nino, que é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico. Isto costuma provocar uma desordem no clima e no tempo”, disse.

No último fim de semana, as temperaturas chegaram a 32º e o sol forte atraiu muitas pessoas para a praia. Ainda segundo Austin, a estação terá pancadas de chuva tipicamente de verão, que costumam ocorrer nos períodos da tarde e da noite.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe