Por pbagora.com.br

Após votar favorável  à Medida Provisória 907/19 que  transforma a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) em  Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, na forma de serviço autônomo, o senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), destacou a importância da iniciativa para impulsionar o empreendedorismo e o turismo no Brasil.

Em pronunciamento no Senador, durante mais uma sessão remota,  o senador Veneziano  disse que a aprovação pelo Senado da MP, é uma importante contribuição para a promoção, em âmbito internacional, do turismo no Brasil.

Segundo Veneziano, a criação da agência permitirá ao Brasil implantar uma política direcionada a um turismo mais “forte e vigoroso”, especialmente no que se refere à sua promoção no exterior. Ele disse que a indústria nacional de turismo e viagens, quando comparada a outros setores da economia, vinha sendo tratada como um ramo secundário, sem ser devidamente reconhecida como força geradora de riqueza, que contribui para a geração de empregos e movimenta a economia de muitas cidades do país.

— Quero crer que a agência, criada nos moldes apresentados, permitirá que haja uma nova ação de investimentos. Que se dissemine para o mundo, por meio do turismo turismo, que nosso pais é rico, tanto em termos religiosos como culturais. E que se conhecem as belas e atrativas riquezas naturais aqui existentes — declarou ele.

O senador paraibano também apoiou a decisão de rejeitar a transferência de recursos do chamado Sistema S para a Embratur.

— Foi uma dupla conquista [criar a agência e rejeitar a transferência de recursos do Sistema S] — argumentou.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições 2020: TSE aprova envio de forças federais para sete estados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (27) o envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições em sete estados. Soldados das Forças Armadas serão…

Saúde poderá perder cerca de R$35 bilhões no Orçamento de 2021

O Congresso Nacional definiu a criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde com o intuito de garantir a ampliação dos investimentos para a área dentro…