Veja palavras mais usadas nos sambas das escolas de SP do 2º dia
Nuvem de palavras reúne letras dos sambas-enredo de 2012. ‘Vai’, ‘amor’, ‘mãos’, ‘povo’ e ‘fé’ foram os termos mais usados.
O verbo ir, em diferentes conjugações, foi a palavra mais frequente nos sambas enredos apresentados nesta segunda noite de desfiles de escola de samba de São Paulo. Foram pelo menos 23 menções, com destaque especial para “vai”, que apareceu 12 vezes nas letras cantadas pelas escolas, e “vou”, que apareceu seis vezes.
Além das conjugações de “ir”, a palavra “amor”, que havia sido a mais frequente na primeira noite, voltou a ter nove menções, e ficou em segundo lugar. “Mãos”, com oito menções, “povo” e “fé”, com sete menções, cada, e “coração”, com seis, foram as outras palavras mais usadas nos sambas da noite.
O resultado foi obtido por meio de uma nuvem de palavras produzida pelo G1 com base nas letras oficiais dos sambas. As escolas Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior desfilaram.
Na primeira noite de desfiles, quando a palavra “amor” foi a mais usada, desfilaram as escolas Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde.
G1








