A Paraíba o tempo todo  |

VEJA: Magno Malta sobre caso Vinicius Júnior: ‘Cadê os defensores do macaco?’

Em meio a uma audiência da Comissão de Assuntos Economicos (CAE) do Senado nesta terça-feira (23), o senador Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão do escândalo de racismo contra Vinícius Jr na Espanha. Em sua fala, Malta questionou os motivos de os defensores da causa animal não defenderem os macacos e afirmou que, se fosse um jogador negro, entraria em campo com uma leitoa branca nos braços. Além disso, entre outros assuntos, associou os ataques racistas dos espanhóis contra o jogador brasileiro à inveja.

“As emissoras ficam com esse assunto [do Vinícius Jr.] desde ontem, reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá ibope para eles ganharem mais patrocinador, é uma descaração isso. É um assunto que nem posso falar em público, mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar uma injeção, aquela injeção foi feita de cobra. Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa, está bem?”, introduziu o senador.

Malta prosseguiu: “então é o seguinte, cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? Ele está exposto, veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre, tudo que você possa imaginar ele tem”.

“Eu, se fosse um jogador negro, eu entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falava assim ‘olha como eu não tenho nada contra branco, eu ainda como se tiver…'(sic)”.

“E o que fizeram com o Vinícius é uma barbaridade, é desonesto. Aquilo que fizeram com ele, a gente leva tudo para a cor da pele, mas tem muita coisa envolvida ali. É inveja, queria ser ele e não é. Queria driblar igual a ele e nunca conseguiu, é pai que queria ver os filhos jogar e nunca conseguiu, aí tem inveja. E inveja mata”, concluiu o senador.

Assista ao vídeo abaixo:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe