A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, participa nesta quarta-feira (6) de uma conversa ao vivo sobre as ações do Partido no combate à crise que está instalada no Brasil, a transmissão celebra a estreia da tvPT da Paraíba. O novo canal de comunicação vai ao ar através da página no facebook do diretório regional, a partir das 17h.

O projeto foi iniciado pelo diretório nacional do PT para contribuir no debate e atender à demanda emergencial por informação em tempo real durante o isolamento social promovido pela pandemia do novo coronavirus (covid-19). A proposta tem sido adotada por diretórios regionais do Partido em vários Estados, chegando à Paraíba.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, vai participar da live ao lado da presidenta nacional. Para ele, os meios de comunicação digital têm ganhado ainda mais força no debate político neste período em que travessamos um momento de adversidade.

“O PT tem que fortalecer a intervenção através das redes sociais e a tvPT, que já é uma realidade nacional, chega na Paraíba para acelerar essa inclusão. Através dela nós vamos estreitar nossa relação com militantes, simpatizantes e com a população paraibana de uma maneira geral, promovendo sempre muito debate sobre conjuntura, saúde pública, educação, direitos humanos; conversando com dirigentes, com nossos parlamentares”, defendeu. “Essa será mais um ferramenta para estreitar as relações com nossa base social aqui no Estado; é uma grande satisfação ter uma TV exclusiva nas redes sociais do PT da paraíba”, afirmou.

A secretária de comunicação do PT da Paraíba, Danúbia kelly Dantas, destaca que o novo canal surge do desafio de manter o diálogo com a população através dos meios digitais, cada vez mais utilizados no período de isolamento social. Ela acredita que o projeto aproxima a sigla de militantes por todo o Estado, levando debates qualificados à todos e todas.

“Definitivamente há um processo mais acelerado de digitalização da informação e a política participa ativamente nesse cenário”, observou. “O projeto da tvPT foi desenvolvido inicialmente pelo diretório nacional e o momento adverso, criado pela pandemia do coronavirus, nos inspirou a adotar essa novidade para seguirmos o engajamento com os paraibanos e as paraibanas, seguindo outros diretórios regionais pelo Brasil e inserindo nosso Estado neste cenário da comunicação cada vez mais livre”, disse.

A transmissão ainda vai contar com as participações do Deputado Federal Frei Anastácio, do Deputado Estadual Anísio Maia, do Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, Luiz Couto e da Presidenta do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo.

A transmissão deve acontecer inicialmente de modo exclusivo na página fecebook.com/ptdaparaiba e logo em seguida o conteúdo será postado na íntegra no canal do youtube da tv PT paraíba, iniciando atividades também na principal rede social para vídeos no mundo.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 30.079 mortes provocadas pela Covid-19 e 530.733 casos confirmados da doença

O Brasil tem 30.079 mortes provocadas pela Covid-19 e 530.733 casos confirmados da doença em todo o país. O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan,…

Hidroxicloroquina começa a ser contrabandeada no Brasil

A legislação brasileira define que medicamento é todo produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico; sendo um conjunto de substâncias elaboradas…