Em reflexo da atual crise econômica brasileira, a TV por assinatura tem perdido clientes mês após mês, começando a ter números bem preocupantes.
Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quinta-feira (31), em fevereiro a TV por assinatura perdeu exatos 750 mil clientes, fechando pela primeira vez, desde 2014, com um número abaixo de 19 milhões de assinantes.
Atualmente, são 18,96 milhões de assinaturas, fazendo com que a TV paga esteja presente em 27,94% dos domicílios brasileiros. Em janeiro, o número era de 19,1 milhões.
Assim, a TV por assinatura volta ao patamar de 2014. Em fevereiro daquele ano, o serviço fechou pela última vez com menos de 19 milhões de assinantes.
Os clientes de tecnologia via satélite – usada por operadoras como Sky e Claro TV – foi o serviço que teve a maior queda, passando de 11,1 milhões de janeiro para 10,9 milhões em fevereiro.
A expectativa para este ano de 2016 não é nada animadora, segundo fontes do mercado. Pessoas ouvidas pelo NaTelinha afirmam que a queda, em período de crise, é inevitável. Além disso, estima-se que, se a TV por assinatura conseguir fechar 2016 com 18 milhões de assinantes, já será uma grande vitória.
Pessimistas apostam que, até dezembro deste ano, a TV por assinatura ficará abaixo de 18 milhões, patamar que estava no fim de 2012, ou seja, há quatro anos.
Na Telinha
Nesta quarta-feira (4), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarou inconstitucional a expressão “sob…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou, nesta quarta-feira (4), uma operação de…
O Clássico entre Treze e Campinense, marcado para o próximo domingo às 18h no estádio…
Sem pompa, sem grande cerimonial, Donald Trump acaba de receber o presidente da Colômbia na…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) revelou nesta quarta-feira (4) sua preferência pelo ex-deputado federal…