A Paraíba o tempo todo  |

Tragédia no Rio: corpos de paraibanas chegam nesta 2ª em JP

Os corpos das paraibanas Edilane Luiz Cardoso, e da filha dela, Gabrielli Diniz, de 5 anos de idade, que morreram na tragédia provocada pela chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, devem chegar hoje à cidade de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba.

 

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro já mataram no total 630 pessoas desde terça-feira (11). Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 286 mortos em Nova Friburgo, 267 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada.
 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas nesta segunda-feira (17) na Região Serrana. Segundo o Inmet, a temperatura máxima prevista na região é de 28ºC e mínima de 17ºC.
 

De acordo com o boletim do Inmet, persiste a atuação da chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no sudeste do Brasil, com maior intensidade sobre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. As condições são favoráveis a ocorrências de chuvas moderadas a fortes, especialmente na Região Serrana.
 

Em Teresópolis, a prefeitura informou que o número na Central de Cadastro de Desaparecidos caiu de 88 para 36. Em Petrópolis, também há 36 desaparecidos, segundo a prefeitura. Em Sumidouro, há outros cinco. Já em Nova Friburgo, a prefeitura informou que não há levantamento sobre desaparecidos.
 

Já a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que o número de mortos é 633, sendo 287 em Nova Friburgo, 271 em Teresópolis, 56 em Petrópolis e 19 em Sumidouro. O número de desabrigados e desalojados chega a 13.830, segundo o governo do estado.
 

Segundo a Polícia Civil, 625 corpos já foram identificados pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal), sendo 284 em Teresópolis, 263 em Nova Friburgo, 55 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e 4 em São José do Vale do Rio Preto.
 

Portal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe