O presidente Michel Temer deve ir apenas no sábado de manhã a Chapecó, onde acontecerá a cerimônia de velório coletivo dos jogadores e comissão técnica da Chapecoense, vítimas de um acidente aéreo na última terça-feira. A previsão inicial do Planalto é que o presidente apenas receba os corpos no aeroporto. Por isso, o horário da viagem está dependendo da liberação na Colômbia. Até o momento, não está prevista a participação de Temer na cerimônia na Arena Condá.
A agenda presidencial, entretanto, ainda não está fechada. Por conta da participação de autoridades internacionais, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que cancelou seus compromissos em outros torneios para viajar ao Brasil prestar homenagem às vítimas da Chapecoense, e também devido à grande comoção nacional com a tragédia, a participação de Temer no evento seria importante pelo simbolismo no momento, de acordo com avaliação de interlocutores.
Há, porém, aqueles que argumentam que o momento exige “sensibilidade” com as famílias e com a torcida. O receio de vaias ao presidente é minimizado justamente por conta da tristeza envolvendo a tragédia. O risco de alguma hostilidade política não é completamente descartado, mas – segundo fontes do Planalto – não está sendo considerado na decisão da agenda do presidente. Com informações do Estadão Conteúdo.
Notícias do Minuto
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…
O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…
Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…