Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram, em sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira (13) em Brasília, reeleger Bruno Dantas para o cargo de presidente e o paraibano Vital do Rêgo como vice-presidente. Ambos foram reconduzidos para um novo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2024. A posse dos reeleitos ocorreu na mesma sessão, que foi presidida por Walton Alencar Rodrigues, o decano do TCU.
Bruno Dantas, ao iniciar seu segundo mandato, fez uma avaliação do primeiro ano de sua gestão, destacando a consecução da missão constitucional e a capacidade de fornecer respostas efetivas às demandas da sociedade. Ele enfatizou as quatro prioridades definidas no planejamento da gestão: implementar a cultura da solução consensual, incrementar a transparência da administração pública, incentivar a transformação digital do setor público e reforçar o controle da responsabilidade fiscal.
Vital do Rêgo, vice-presidente reeleito, também enfatizou o papel de destaque que o TCU tem conquistado no Brasil e no cenário internacional. Ele expressou sua satisfação em colaborar com Bruno Dantas e destacou as realizações conjuntas, como a presidência da Intosai, do SAI20 e a participação no Conselho da ONU.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados determinou o cancelamento dos passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP)…
O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…
O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…
Os VLTs de João Pessoa irão operar em horário especial na véspera de Natal, quarta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta segunda-feira (22) que caberá exclusivamente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas…