A Paraíba o tempo todo  |

Somos lobo com pele de lobo, diz tucano

Um dos principais colaboradores de José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira diz que ética não é uma “plataforma eleitoral”. O tucano discorda que o discurso de despedida do ex-governador, no qual mencionou “roubalheira”, tenha sido pautado pelo tema e que esse seria um dos motes da campanha do PSDB deste ano.

“Não há nenhuma obsessão. Acredito que a ética é uma forma de vida, uma maneira de ser, não é uma plataforma eleitoral. Até desconfio do discurso moralista. Quem o faz está tentando esconder alguma torpeza”, disse Aloysio.

Ex-ministro da Justiça de FHC, Aloysio avalia que o eleitor procurará “mudanças incrementais e não de ruptura”. Com um discurso público alinhado ao de Serra, procura não criticar incisivamente o governo Lula. Mas diz: “Não somos lobos com pele de cordeiro, somos lobo com pele de lobo.”

 

Aloysio evita traçar cenários sobre a campanha, mas diz acreditar que Aécio Neves (MG) não será o vice. Questionado sobre as “investidas” da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em direção ao PSDB mineiro, diz: “Aécio Neves é muito mais esperto do que todos podem imaginar. Apesar que todos sabem que ele é muito esperto.” E crava: “Aécio está do nosso lado. Claro que com o estilo dele.”

Ex-militante de esquerda, assim como Dilma, Aloysio diz que a pré-candidata do PT é uma mulher “valorosa”. “Será uma candidata forte. A disputa vai ser dura.” As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .

G1

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe