A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 20 número de mortos em soterramentos de pousada em Angra

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste sábado mais um corpo de vítima do deslizamento que atingiu a pousada Sankay, na praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ). Com o novo dado, sobe para 20 o total de mortes no local e para 31 o total de óbitos na cidade em decorrência das chuvas desde ontem.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, o corpo localizado neste sábado é de um homem e será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), mas não foi informado para qual. Outras 11 mortes foram registradas também no morro da Carioca, no centro da cidade, onde outro deslizamento atingiu residências ontem.

Até as 9h de hoje, a Defesa Civil Estadual ainda não possuía um balanço de pessoas desabrigadas e desalojadas em Angra em decorrência das chuvas. Também não foi informado quantas pessoas permanecem desaparecidas.

A prefeitura de Angra criou um centro de apoio às famílias das vítimas dos deslizamentos. Ele está funcionando na sede da TurisAngra, na avenida Júlio Maria, no centro da cidade, e tem o objetivo do órgão de prestar apoio e fornecer informações a familiares das vítimas. O centro pode ser contatado ainda pelo telefone 0/xx/21/3367-7518.

Com as mortes em Angra, sobe para 53 o total de óbitos causados pela chuva no Estado desde a noite da última quarta (30).

Mortos

Ao todo, oito corpos de vítimas já foram identificados. Os últimos a serem confirmados são de Marcio Luis Bassin, 31; de sua mulher, Celícia Ceco Bassim, 30, que estava grávida de seis meses; e de um filho do casal, Geovane Seco Bassim, 3.

A identificação foi feita pelo irmão de Márcio, Anderson Bassin, segundo a rádio CBN. A família morava em Salvador, na Bahia. Eles passaram o Natal em Arujá, em São Paulo, e foram com um grupo de 22 amigos passar o Réveillon em Angra.

Além das últimas três vítimas identificadas, o IML do Rio informou que também foram identificados os corpos de Renato de Assis Repetto, que não teve a idade divulgada; Gabriela Ribaski Repetto, 9; Geovana Ribaski Repetto, 12; e Ilza Maria Roland, 50.

Segundo o órgão, todos moravam no Rio. Seriam todos da mesma família e estariam em uma casa alugada ao lago da pousada Sankay, na praia do Bananal. Os outros quatro corpos que estão no instituto aguardam identificação.

Outros oito corpos foram levados para o IML de Angra. Funcionários do IML de Angra informaram que também foi identificado o corpo de Isabella Godinho, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, também morreu a jovem Yumi Faraci, filha do dono da pousada Sankay, e amiga de Isabella Godinho.

Não há confirmação sobre os donos da pousada. Informações preliminares apontam que entre os mortos estão ao menos 12 turistas. Seriam de São Paulo, do Rio e de Minas. Em uma casa ao lado da Sankay estaria um grupo de 14 pessoas de São Paulo.

A prefeitura decretou luto oficial em Angra por três dias. Com o decreto de calamidade, o município poderá obter recursos ou contratar serviços sem licitação.

Em nota divulgada na tarde desta sexta, o governo do Estado afirma que o momento é triste e doloroso.

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe