Categorias: Brasil

Sheherazade sofre 1ª derrota em processo milionário contra Silvio Santos

PUBLICIDADE

Rachel Sheherazade sofreu a primeira derrota no processo trabalhista milionário que move contra o SBT. Ela havia apelado para que o caso corresse sob segredo de Justiça após a divulgação do valor que ela pede de indenização à emissora, mas teve seu pedido negado.

O Notícias da TV publicou com exclusividade o valor exato que Sheherazade pede de indenização pelos nove anos e sete meses que trabalhou na emissora, e detalhou os motivos que fizeram a jornalista chegar ao montante de quase R$ 20 milhões.

O material foi reproduzido por diversos veículos de imprensa, e o caso ganhou uma alta publicidade, que fez Sheherazade apelar à Justiça para que sua ação passasse a seguir sob sigilo.

O juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco, indeferiu o caso, rebatendo todos os argumentos apontados pela defesa da jornalista como motivos para o segredo judicial.

“O caso tratado nos autos atrai natural atenção, especialmente da mídia, ante a notoriedade e a fama das pessoas envolvidas nos fatos narrados pela reclamante, a qual, por si só, é pessoa conhecida do público em geral. Contudo, as hipóteses trazidas pelo artigo 189 do Código de Processo Civil não contemplam a possibilidade de se declarar segredo de Justiça em face da notoriedade ou da fama de determinada pessoa”, decretou o magistrado.

Outro motivo apontado por Rachel como justificativa para o sigilo seria a alta cifra que ela pede de indenização, argumento também contestado pelo juiz.

“O fato da autora postular o reconhecimento de salário em patamar elevado não justifica a declaração de segredo de Justiça, já que isso representa informação básica para a aferição dos valores pretendidos, sem implicar em ocorrência de uma das hipóteses previstas no artigo 189 do Código de Processo Civil”, continuou Oliveira.

Audiência marcada

Rachel Sheherazade processou o SBT em 11 de março, e o documento inicial conta com 522 páginas. A jornalista afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, além de acusar Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional e alegar que foi vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo da emissora.

A Justiça Trabalhista marcou para 3 de agosto, às 10h10, a primeira audiência do caso, em que as testemunhas de Rachel Sheherazade e do SBT serão ouvidas pelo juiz. Hermano Henning, que também processou a emissora de Silvio Santos, falará a favor da ex-colega de trabalho.

PB Agora com Notícias da TV

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PL oficializa pré-candidatura de Wallber Virgolino à Prefeitura de Cabedelo

O Partido Liberal (PL) confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Wallber Virgolino à Prefeitura de…

23 de dezembro de 2025

Novo ministro, Gustavo Feliciano exalta Lula e defende turismo inclusivo em discurso de posse: “Não pode ser só para rico”

O paraibano Gustavo Feliciano assumiu nesta terça-feira (23) o comando do Ministério do Turismo, em…

23 de dezembro de 2025

Celso Sabino diz que Gustavo Feliciano tem plena condição de garantir a continuidade no Turismo

O ex-ministro do Turismo, Celso Sabino, participou nesta terça-feira (23) da cerimônia de posse do…

23 de dezembro de 2025

Após oficializar apoio a Cícero, Felipe Leitão coloca em dúvida permanência no Republicanos e cita encontro com Hugo Motta

Após anúncio público e oficial de apoio ao projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero…

23 de dezembro de 2025

Foguete sul-coreano explode ao decolar na Base de Alcântara, no Maranhão

O foguete sul-coreano HANBIT-Nano, primeiro voo comercial lançado a partir de uma base brasileira, explodiu…

23 de dezembro de 2025

Polícia Civil prende suspeito de roubo de joias avaliado em R$ 40 mil em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira (23), um homem de 35 anos, conhecido…

23 de dezembro de 2025