Por pbagora.com.br

Servidores federais anunciam greve para próxima semana

Os servidores federais prometem cruzar os braços na próxima semana, paralisando boa parte dos serviços oferecidos à população. Além da mobilização nacional dos delegados da Polícia Federal, marcada para a próxima quarta-feira (14), no estado de São Paulo, mais três categorias estarão em greve nos próximos dias.

Hoje (9), teve início a greve dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação (IcmBio).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo (Sindsef), além da Superintendência do Ibama, na capital, a paralisação também atingiu a representação do órgão em Araçatuba, Assis, Barretos, Bauru, Presidente Epitácio, Ribeirão Preto e Santos.

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em São Paulo, marcaram o início da greve para a próxima segunda-feira (12). A categoria reivindica, entre outras coisas, a imediata implantação do plano de carreira; a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, com dois turnos de 6 horas diárias; e a melhoria nas condições de trabalho

Os funcionários da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no estado de São Paulo também decidiram paralisar suas atividades. Eles marcaram o começo da greve para terça-feira (13).

Os servidores querem a criação de um plano de carreira e a retirada do Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, em tramitação no Congresso, que congela os gastos com o serviço público até 2019.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: respiradores doados por Whindersson Nunes chegam a Manaus

O humorista Whindersson Nunes publicou em sua rede social, na tarde deste sábado (16), a chegada de 60 respiradores que serão destinados a 6 hospitais de Manaus, no Amazonas. A…

Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela

Meta é atender 1,2 milhão de famílias até 31 de dezembro de 2022 O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que regulamenta a lei do programa Casa Verde e Amarela, nova…