Greve bancária: Funcionários do BB no DF fazem assembleia; PB aguarda nova proposta
Funcionários do Banco de Brasília (BRB) vão realizar assembleia logo mais, às 16 horas, em frente ao edifício sede da instituição, no Setor Bancário Sul, em Brasília, para decidir sobre a greve, que já terminou nos bancos privados. Os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que também continuam em greve há duas semanas, farão assembleia conjunta às 17 horas em frente à agência Central do BB, no Setor Bancário Sul, para decidir se voltam ao trabalho.
No momento, BRB, Caixa e BB continuam com atendimento apenas nos caixas eletrônicos. No Setor Comercial Sul e nas avenidas W3 Sul e Norte, o movimento dos bancos particulares era moderado, nas primeiras horas de abertura das agências, depois da suspensão da greve. Apesar de ser véspera de feriado, nas maiores agências do HSBC, Santander, Unibanco, Bradesco e Itaú o movimento foi pequeno.
Na Paraíba, o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques informou que a categoria espera receber uma nova proposta dos banqueiros para marcar uma nova assembleia geral para definir os rumos do movimento. Enquanto nada for negociado, a greve permanecerá por tempo indeterminado.
Agência Brasil
A senadora Daniela Ribeiro (PP) desmentiu, nesta quinta-feira (19), os boatos de que estaria prestes…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), revelou…
O diretor regional da Borborema da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Lucílio…
O cabo da Polícia Militar da Paraíba, José César, está desaparecido desde a madrugada da…
Um homem de 30 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19) em uma…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), nomeou Fábio Araújo Viana, aliado político do…