Políticos de Brasília estão planejando um acordão para se opor à Lava Jato e ao Ministério Público e relaxar parte dos políticos, usando uma possível eleição indireta. De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, as conversas estão sendo conduzidas principalmente por senadores.
Uma das ideias do acordão, segundo o jornal, é alterar a Constituição para garantir foro privilegiado para ex-presidentes da República, o que beneficiaria políticos como Lula, Sarney, Collor, Dilma e até mesmo Temer, que são alvos de investigações.
Para ter força, o grupo de senadores de diversos partidos acreditam que, em uma possível eleição indireta para Presidência da República, o candidato deve ser aprovado pela Câmara e, depois, ser confirmado pelo Senado.
Ainda de acordo com o Estado de São Paulo, essa ação seria para diminuir a chance do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ser escolhido em eleição indireta. Os senadores acreditam que Maia não aguentaria a Lava Jato e facilmente seria alvo de delatores.
Redação com R7
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…