A Paraíba o tempo todo  |

Senador da CPI diz que Bolsonaro quer demissão de Queiroga

O senador Otto Alencar (PSD-BA), da CPI da Covid, afirmou ao blog nesta quinta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro colocou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, numa “saia justa” ao pedir um parecer para “desobrigar” o uso de máscaras. Para Alencar, Queiroga deveria pedir demissão do cargo.

“Se ele acatar o pedido do presidente e fizer um parecer desobrigando o uso da máscara, vai contra o que ele disse na CPI nesta semana. Vai ficar desmoralizado. O presidente colocou ele numa saia justa, eu acho que ele deveria pedir demissão”, afirmou o senador.

Otto Alencar, que é médico, disse que a proposta do presidente é uma temeridade – o Brasil ainda não tem índice de vacinação avançado como, por exemplo, os Estados Unidos, onde o número de mortes está em queda.

Além disso, Alencar ressaltou que quem já contraiu Covid-19 pode ser contaminado de novo. O senador avalia até que o objetivo do presidente tenha sido forçar a saída do ministro do governo.

“O presidente não engoliu o que o Queiroga falou na CPI, que a cloroquina não tem eficácia. Ele, quando quer tirar um ministro, começa a desautorizá-lo”, afirmou Otto Alencar.

“Se o Queiroga ficar e fizer o parecer, não tem altivez, personalidade, porque não é possível que ele vá se submeter a fazer um parecer como esse, com a doença em ascensão, com a terceira onda correndo o risco de chegar”, acrescentou.

No Ministério da Saúde, assessores de Queiroga disseram ao blog que não tinham conhecimento do parecer pedido pelo presidente e estavam preocupados sobre qual seria a decisão do ministro. Segundo eles, se o ministro seguir a determinação de Bolsonaro, vai ficar desmoralizado.

Valdo Cruz, do G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe