Por pbagora.com.br

Escolas tradicionais do Grupo Especial do Rio desfilam no segundo dia de Carnaval na Sapucaí. Mangueira, Salgueiro e Portela são alguns nomes famosos que prometem agitar o público, além dos torcedores já fiéis.

 

Quem abre a noite é a escola Porto da Pedra, com entrada marcada para às 21h10. Primeira na avenida, a escola canta o enredo “Não me Proíbam Criar, pois Preciso Curiar!” e procura mostrar momentos em que, movidos pela curiosidade, os homens fizeram descobertas importantes. Além da produção do fogo, do avião e do rádio, o desfile faz menção a “inventores” famosos como Santos Dumont e Albert Einstein.

 

Em seguida, entram as escolas Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, a Mangueira e a Viradouro. Temas relacionados ao Brasil aparecem em três enredos: “Tambor” (Salgueiro), que fala sobre o instrumento musical, fazendo referência à cultura-afro no país; “A Mangueira Traz os Brasis do Brasil Mostrando a Formação do Povo Brasileiro”, em homenagem ao antropólogo Darcy Ribeiro; e “Vira-Bahia, Pura Energia” (Viradouro), sobre as influências africanas no Estado.

 

GRUPO ESPECIAL DO RIO
Desfilam ainda a Imperatriz Leopoldinense, que mostrará momentos de sua criação a partir de um bloco, com homenagem ao fundador Maury Jório, e a Portela, falando sobre o “amor”.

 

Além das plumas e brilhos, as musas estão entre os destaques, sobretudo à frente da bateria, como é o caso de Luma de Oliveira (Portela), Luiza Brunet (Imperatriz Leopoldinense), Viviane Araújo (Salgueiro), Valesca Santos (Porto da Pedra), Gracyanne Barbosa (Mangueira) e Juliane Almeida (Viradouro).

 

Na noite anterior, na virada de domingo para segunda, desfilaram: Império Serrano, Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade Independente, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos da Tijuca.

uol

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vocalista do Roupa Nova passa por transplante de medula óssea

Diagnosticado com um linfoma, um câncer no sistema linfático, Paulinho, vocalista do Roupa Nova, passou por transplante de medula óssea autólogo, procedimento em que as próprias células-tronco do paciente são…

CNH digital dá 40% de desconto para pagar multas no app

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) vai oferecer descontos de até 40% para pagamentos de infrações de trânsito pelo app, que passa a incorporar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), além da CNH…