O 2º sargento do Exército, Davi Ramos de Lima, morto no terremoto que atingiu o Haiti nesta terça-feira, deveria ter retornado para o Brasil no último dia 4, mas teve a viagem cancelada por “problemas de burocracia”, segundo seu irmão Ari Lima, que conversou por telefone com a Folha Online de João Pessoa, na Paraíba.
A volta tinha sido remarcada para este sábado, após seis meses de missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), coordenada pelo Brasil. Lima era casado e tinha dois filhos, de 7 anos e de 4 meses, e uma enteada, de 14 anos.
O 2º sargento do Exército, Davi Ramos de Lima, morto no terremoto que atingiu Haiti; ele deveria ter retornado ao Brasil no último dia 4
“Meu irmão estava muito entusiasmado com o retorno e contava que o clima no Haiti era de tranquilidade, não havia mais conflitos. Ele fazia as rondas na madrugada. Também estava muito feliz em poder participar de uma missão de paz por ser muito sonhador. Ele estava realizado em fazer algo no qual acreditava”, contou Lima
O sargento morava em Lorena, interior do estado, com a mulher e os filhos. Ele nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e foi criado em João Pessoa. Segundo Lima, o irmão, de 37 anos, estava no exército há quase 15 anos por “vocação”. “Nosso pai é militar (ainda vivo) e ele, desde criança, sonhava com a profissão”, lembra Silva, acrescentando que essa era primeira missão internacional dele.
A família foi comunicada da tragédia na madrugada de hoje. “Um major foi pessoalmente à casa da minha cunhada (esposa do sargento) avisar. Também nos ligaram em João Pessoa. A madrugada foi um terror, ainda não sabemos como acreditar no que aconteceu”, diz.
Os parentes tinham passagem marcada para visitar o irmão em São Paulo neste sábado, data da volta dele. “Íamos passar uns dias de férias com ele”. Eles aguardam agora o translado do corpo e ainda não definiram onde será o enterro, em João Pessoa ou Lorena.
A sobrinha do sargento, Vanessa, fez uma homenagem ao tio no Twitter. Ela postou uma foto com Lima, tirada no último dia em que o encontrou, no Natal de 2008. Ela escreveu: “Te amo tio, você só me deixou boas lembranças”.
Folha On line
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…