O WhatsApp permite compartilhar a localização com os contatos. O recurso serve para avisar aos amigos onde você está de maneira rápida, mas nem sempre é usado com essa finalidade. No app, é possível enviar a localização falsa para fingir que está chegando a um local, simular que está em casa ou outras razões.
No entanto, o aplicativo “entrega” as localizações falsas. Por meio de uma dica simples, o usuário pode identificar quando alguém está realmente no lugar indicado no mapa ou não. O tutorial a seguir mostra como distinguir as duas situações. Os screenshots foram feitos em celular Android, mas o funcionamento é o mesmo no iPhone (iOS).
Passo 1. Quando um contato enviar uma localização e realmente estiver no lugar, o WhatsApp exibirá apenas uma miniatura do mapa, sem nenhuma inscrição dentro.
Passo 2. Já quando alguém compartilhar uma localização falsa, na parte inferior do mapa será mostrado o endereço do local.
Agora você já sabe: toda vez que houver um endereço junto à miniatura do mapa no WhatsApp é porque seu contato está em um lugar diferente.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na tarde desta sexta-feira (19), a polícia registrou um tiroteio em uma das principais vias…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…
Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…